Segurança

Ciúme possessivo e gravidez: o que levou a morte de jovem com tiro na cabeça em SC

Namorado da vítima está preso pelo crime

Foto: Divulgação

A jovem de 18 anos que foi morta com um tiro na cabeça em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, se tratava de Maria Julia Borges Bitencort, de 18 anos. De acordo com a Polícia Civil, ela estava grávida e o principal suspeito pelo crime é o namorado, de 20, que tinha um ciúme possessivo com relação à vítima. Ele está preso desde 5 de abril, dia do assassinato.

De acordo com o delegado Édipo Flamia Helt, responsável por investigar o caso, o casal estava junto há cerca de seis meses e Maria Julia estaria no segundo ou terceiro mês de gestação, segundo familiares. Eles não moravam juntos, mas, conforme o investigador, se encontravam com frequência na casa do namorado, local em que a jovem foi assassinada.

O namorado chegou a fugir após o crime, mas foi localizado pela polícia horas depois, em casas alugadas que funcionavam como ponto de venda de drogas. Conforme o delegado, inclusive, o suspeito pertence a uma organização criminosa. Durante o interrogatório, ele ficou em silêncio, no entanto, testemunhas confirmaram que Maria Julia era constantemente agredida.

— Ele era extremamente ciumento, possessivo e agressivo. Várias pessoas presenciaram isso, mas nem a vítima, nem familiares e amigos registraram ocorrência — relata o investigador.

O namorado está preso e foi indiciado por feminicídio com pena agravada pela gravidez da vítima e também pelo aborto sem consentimento da gestante. A polícia, no entanto, ainda aguarda a comparação entre o material biológico do feto e o DNA do suspeito para confirmar, de forma técnica, a paternidade do bebê.

O crime aconteceu na madrugada do dia 5 de abril, por volta das 3h, no bairro Oficina. De acordo com a Polícia Militar, o namorado preso já tinha passagens policiais por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse de drogas e lesão corporal.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Heriberto Hülse não receberá Inter e Belgrano, mas pode receber Inter e Delfin

Saída de pista e colisão com poste causa morte de motorista em rodovia de SC

Motorista tinha 25 anos; não havia outras pessoas no carro

Inmet emite alerta de ‘perigo potencial’ para tempestade em SC

Comunicado se estende para sudoeste do Paraná e o Norte do Rio Grande do Sul.

Maio Amarelo: Telefone celular é o principal incômodo de motoristas em rodovias, revela pesquisa do Grupo CCR

Segunda edição do ranking de fatores que geram maior irritação nas estradas ouviu 25 mil pessoas em cinco estados brasileiros