Geral

Alunos do Colégio Satc foram destaque em concurso promovido pelo Cerest

Na competição de cartazes referente ao ‘Abril Verde’, estudantes do curso Técnico em Design conquistam medalhas

Foto: SATC

Preparar os alunos para o mercado de trabalho, estimulando a criação de um bom portifólio, é um dos grandes diferenciais do Ensino Técnico da Satc. Uma das maneiras de levar o conhecimento para fora da sala de aula é por meio de competições externas. Mais uma vez, o incentivo obteve bons resultados por meio do concurso de cartazes referente ao Abril Verde promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Na iniciativa, os alunos do Curso Técnico em Design foram destaque, conquistando medalhas pelos cartazes apresentados. Kenzo Hara de Brida levou para casa uma medalha pelo terceiro lugar, assim como, Beatriz Topanotti Zanette ganhou uma medalha e certificado de honra ao mérito.

“Estamos sempre buscando instruir os alunos a utilizar os conhecimentos adquiridos na Satc para se destacarem no mercado de trabalho. Assim, usando os critérios do Design Gráfico, eles podem ver a importância do trabalho deles, trazendo esse orgulho para nossa instituição”, ressalta o professor que orientou os alunos para o concurso, Leandro Cachoeira.

Ainda, de acordo com o professor, a conquista dos alunos da terceira fase do curso, serve como exemplo de motivação para que outros colegas construam seu portifólio por meio de projetos realizados na instituição.

Para os alunos, foi gratificante ver o reconhecimento pelo trabalho. Segundo Beatriz, participar da competição contribuiu não apenas para a formação técnica, mas também para estimular a participação em outras competições.

“A parte de design começou desde a primeira fase, com software de aplicativo. Começamos aprendendo tudo lá, além do Illustrator, e depois o Photoshop. Neste caso todo conteúdo que absorvemos ao longo do curso serviu para termos mais experiência e criar um bom design para o cartaz”, comenta a aluna.

Notícias Relacionadas

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.

Raphael Claus, da FIFA, apita Criciúma e Bahia pela Copa do Brasil