Geral

Satc dá início ao Proeja 2024

Alunos foram recebidos na instituição para aula inaugural nesta quinta-feira (11)

Foto: STC

A Satc deu início, nesta quinta-feira (11), ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), que busca auxiliar na capacitação profissional dos alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino de Criciúma. Aproximadamente 80 alunos realizarão cursos profissionalizantes na instituição até o meio do ano.

Os cursos de Soldador Mecânico, Instalação e Manutenção de ar-condicionado, Energia solar fotovoltaica e Informática básica com vendas serão ministrados nas quintas-feiras desse primeiro semestre. “Todos esses cursos têm duração de 80 horas, cada um deles. Sendo que 60 horas serão no formato presencial com aulas teóricas e aulas práticas aqui na Satc e outras 20 horas eles farão o módulo à distância. Todos os cursos possuem certificação e depois é realizada uma formatura para esses alunos ao final do projeto”, explicou o analista de negócios da Satc, Eduardo Just.

Para a primeira aula do ano, os alunos foram recebidos no Auditório João Luiz Novelli para uma breve apresentação da instituição e primeiras instruções. “Ficamos muito felizes que escolheram nossos cursos. Somos conhecidos por essa formação profissional e agora todos terão a mesma formação que um aluno Satc tem quando estuda aqui, com os mesmos laboratórios e as mesmas oportunidades”, ressaltou o gerente de Educação Corporativa da Satc, Daniel Fritzen.

A parceria da Satc com o EJA já é realizada há alguns anos e tem trazido bons frutos para a instituição e, principalmente, para os alunos. “Esperamos que todos possam aproveitar da melhor maneira possível a estrutura e conhecimento que a Satc tem para passar. É uma ótima oportunidade de conhecer como é estar na indústria e, tenho certeza, que todos terão grandes oportunidades”, reiterou a coordenadora da EJA, Joice Poerschke.

Durante a aula inaugural os alunos puderam conhecer os professores, coordenadores e a estrutura de laboratórios que estarão à disposição para as aulas.

Notícias Relacionadas

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.

Raphael Claus, da FIFA, apita Criciúma e Bahia pela Copa do Brasil

Tigre faz treino na academia na manhã de sábado

PRF e PM encontram 51 quilos de drogas em carreta com donativos ao RS

O motorista, de 39 anos, confessou que entregaria o estepe em um posto de combustível, pouco antes de descarregar as doações no Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Chapecó (SC), para responder por tráfico de drogas.