Segurança

Telhado de ginásio cede com trabalhadores em cima e bombeiros fazem resgate em SC

Estrutura do telhado do ginásio foi totalmente comprometida

Foto: Divulgaçãao

O telhado de um ginásio cedeu na manhã desta terça-feira (16) em Itajaí. Três trabalhadores estavam em cima da estrutura fazendo a impermeabilização quando ocorreu o colapso, por volta das 9h30min. O Corpo de Bombeiros precisou resgatá-los com um caminhão para ocorrências em altura.

Quando os socorristas chegaram ao Ginásio Ivo Silveira, no bairro Fazenda, um dos trabalhadores já tinha sido retirado do telhado com o auxílio de caminhão munck. Outros dois permaneciam sentados na lateral da estrutura, onde é de alvenaria, como mostram as imagens feitas pela corporação.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A dupla estava tranquila, segundo os bombeiros, o que permitiu aguardar a chegada da autoescada mecânica. A retirada dos trabalhadores de forma segura e sem intercorrência.

De acordo com os bombeiros, a estrutura do telhado foi completamente comprometida, sendo possível verificar a ruptura de três pilares de concreto armado. A ocorrência foi repassada à Defesa Civil. O órgão disse que um engenheiro deve avaliar a necessidade de demolir ou não o ginásio.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Segundo a prefeitura, responsável pela estrutura, aparentemente o telhado não resistiu o peso da manta que estava sendo instalada por uma empresa terceirizada para resolver infiltrações. Apesar do susto, ninguém se feriu e não havia mais ninguém no local além dos trabalhadores.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Heriberto Hülse receberá vistoria da Conmebol

Carro fica irreconhecível após bater em ônibus e motorista morre na BR-282 em SC

Acidente aconteceu na noite desta terça-feira (14) em Cordilheira Alta

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e prende estelionatário

O investigado trabalhava na loja Magazine Luiza de Braço do Norte e prometia descontos "ultra especiais" na aquisição de produtos, justificando que tinha acesso a essas vantagens devido ao seu emprego na empresa

Trio gaúcho apita Criciúma e Palmeiras