Geral

Equipe do CT Satc explora processo produtivo da Fecoagro em visita técnica

Objetivo foi saber como os fertilizantes são recebidos, armazenados e processados pela federação

Foto: SATC

Pesquisadores do Centro Tecnológico (CT) Satc conheceram o sistema de produção da Fecoagro (Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina). Realizada por colaboradores do Núcleo de Energia e Síntese de Produtos e do Núcleo de Meio Ambiente e Mineração, a visita teve o intuito de aprofundar o entendimento sobre os processos empregados pela federação.

Desde a recepção inicial dos fertilizantes até o delicado processo de armazenamento e processamento, a equipe do CT Satc pôde testemunhar cada etapa do ciclo produtivo. A visita foi acompanhada pelo subgerente operacional, Valério Arnaldo da Costa, a gestora de qualidade, Vanessa Alves da Silva e o gerente da Indústria de Fertilizantes, Gutierri Tales Raupp.

“Foi uma experiência muito legal porque a gente conseguiu ver como, hoje, a maior indústria de Santa Catarina nessa linha processa o material e como que ocorre todo o trâmite de distribuição para os clientes. Isso vai contribuir muito para os nossos projetos também porque a gente acaba tendo outras ideias e levantando várias discussões para conseguir evoluir e fazer cada vez as coisas mais assertivas e da melhor forma possível”, destacou a pesquisadora do CT Satc, Beatriz Bonetti.

A iniciativa ressalta o compromisso do CT Satc em buscar constantemente novas perspectivas e práticas inovadoras para aprimorar suas atividades. Ao longo do ano, futuras colaborações e intercâmbios de conhecimento devem continuar acontecendo para impulsionar o progresso e a excelência nos serviços realizados pela instituição.

Notícias Relacionadas

PRF e PM encontram 51 quilos de drogas em carreta com donativos ao RS

O motorista, de 39 anos, confessou que entregaria o estepe em um posto de combustível, pouco antes de descarregar as doações no Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Chapecó (SC), para responder por tráfico de drogas.

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

O sorteio será às 20h, horário de Brasília, em São Paulo

Gato Maracajá se aloja em galinheiro e bombeiros são acionados para captura

Família de Jaguaruna percebeu a presença do animal quando foi tratar das aves

Heriberto Hülse não receberá Inter e Belgrano, mas pode receber Inter e Delfin