Geral

Gato Maracajá se aloja em galinheiro e bombeiros são acionados para captura

Família de Jaguaruna percebeu a presença do animal quando foi tratar das aves

Foto: CBVJ

Uma família da localidade de Sanga Grande Baixa, em Jaguaruna, teve uma visita inesperada na tarde desta sexta-feira. Um Gato Maracajá se alojou no galinheiro da propriedade. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna foi acionado para capturar o felino. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com o animal ainda dentro de um galinheiro, bastante agitado, com espinhos de porco pela face e um pequeno ferimento na parte dorsal.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A guarnição fez contato com um biólogo, que prontamente se dispôs a vir até o local com uma equipe formada por ele e mais duas médicas veterinárias do Hospital Veterinário da Unisul. Foi realizado sedação do animal para que fosse retirado os espinhos de forma segura e para que ele fosse transportado até o hospital veterinário sem nenhum risco para ele ou para os profissionais. Após passar por cuidados, o animal será levado para uma reserva ambiental.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Siderópolis receberá evento dedicado ao gato-maracajá que habita no município

Além disso, o festival vai angariar fundos para a aquisição de equipamentos de pesquisa.

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Tigre entra em campo pressionado neste domingo

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia