Geral

Startup incubada no Colearning Satc é selecionada no Programa Inova

Easy Alert ficou entre as 17 classificadas das 900 que foram inscritas

Foto: SATC

A Easy Alert, startup incubada no Colearning Satc, foi uma das 17 startups selecionadas no Programa Inova. A iniciativa, resultado da parceria entre o Sebrae SC, Sebrae Nacional, Unifique, Raja Ventures e Bossa Invest, visa impulsionar o desenvolvimento de empresas inovadoras, proporcionando aporte financeiro e orientações estratégicas. A cada etapa, as empresas terão a oportunidade de receber novos investimentos, podendo chegar a até R$ 750 mil.

Foram 900 satartups inscritas. A Easy Alert se destacou não apenas pela sua proposta inovadora, mas também pelo modelo de negócio, que é focado no pós-obra de construções civis. A empresa oferece uma plataforma para o gerenciamento e gestão das manutenções preventivas de uma edificação.

“O programa tem a capacidade de levar a startup para um outro patamar. É o primeiro aporte que a gente está recebendo, mas não é nem apenas pelo dinheiro, e sim por toda a mentoria que o Inova está nos entregando, através de treinamentos sobre temas específicos”, destaca o CFO da Easy Alert, Fernando Zomer. Fazem parte da equipe, ainda, o CEO, Iago Sartor e o CTO, Augusto Mandelli.

A startup terá acesso a uma trilha de capacitação dividida em três fases, que incluem mais de 15 horas de mentorias individuais, 85 horas de conteúdo em workshops, além de conexões e acesso a comunidades de apoio. “Tudo isso visa impulsionar o crescimento e a consolidação das empresas no mercado”, completa Zomer.

Notícias Relacionadas

PRF e PM encontram 51 quilos de drogas em carreta com donativos ao RS

O motorista, de 39 anos, confessou que entregaria o estepe em um posto de combustível, pouco antes de descarregar as doações no Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Chapecó (SC), para responder por tráfico de drogas.

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

O sorteio será às 20h, horário de Brasília, em São Paulo

Gato Maracajá se aloja em galinheiro e bombeiros são acionados para captura

Família de Jaguaruna percebeu a presença do animal quando foi tratar das aves

Heriberto Hülse não receberá Inter e Belgrano, mas pode receber Inter e Delfin