Esporte

Criciúma surpreende e é a quinta melhor cidade dos Parajasc

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com demonstrações de garra, força de vontade e superação, os atletas paralímpicos de Criciúma garantiram a quinta colocação geral nos 10º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Chapecó. O município esteve muito bem representado na categoria de deficientes físicos (DF), na qual terminou em 2º lugar geral. Foi daí, sobretudo, que vieram os pontos que deixaram a cidade entre as melhores de Santa Catarina.

Do tênis de mesa e do atletismo masculino chegaram o maior número de pontos. As modalidades garantiram o troféu de primeiro lugar. Enquanto nas raquetes a delegação criciumense manteve a hegemonia por já ser campeão na última edição, o atletismo, que havia garantido o segundo lugar em 2013, alcançou o ponto mais alto do pódio nesta edição. O tênis de mesa feminino terminou em terceiro, enquanto o atletismo feminino trouxe pra casa o troféu de segundo lugar.

Além dessas modalidades, a bocha cadeirante feminina terminou os Parajasc em terceiro lugar, da mesma forma que a bocha andante masculina. O handebol para cadeirantes ficou com o segundo lugar.

Estes troféus deram a Criciúma 63 pontos, motivo de comemoração para o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Renato Valvassori. “Temos visto que nossos atletas têm crescido também nos Jogos Paresportivos, o que nos alegra muito. Desta forma sabemos que nossos trabalhos tem se frutificado e se qualificado”, avaliou Valvassori.

O prefeito Márcio Búrigo quer receber os atletas em seu gabinete, nesta semana, para parabenizá-los pessoalmente. “Eu me orgulho muito em ver as medalhas e troféus voltando dos Parajasc. Nós sabemos o que eles enfrentam, estando quase que diariamente treinando, faça sol ou chuva, e buscando se superar a cada competição”, destacou Búrigo.

Nas primeiras colocações ficaram Chapecó, Itajaí, Brusque e Joinville em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Colaboração: Texto: Matheus Reis