Geral

A maior conquista do Tigre vira um livro

Escrito pelo jornalista e radialista Jota Éder, obra estará disponível, em formato digital, a partir do dia 2 de junho.

Divulgação

No dia em que a maior conquista do Criciúma completará 30 anos, chegará às plataformas digitais o livro “1991 – Criciúma Campeão da Copa do Brasil”. A obra será lançada em formato digital, no dia 2 de junho, na plataforma da amazon.com.br. A publicação é escrita pelo jornalista e radialista Jota Éder e comemora a campanha de 10 jogos que projetou e consagrou o Criciúma Esporte Clube no futebol brasileiro. “Todos os atletas, membros da comissão técnica, dirigentes e até torcedores foram entrevistados, num total de 15 horas de gravações por telefone, no espaço de um mês. Foi a forma encontrada para preservar a saúde de todos em tempos de pandemia de Covid-19”, destaca Eder.

Os heróis de 1991 abrem o coração e dão detalhes dos acontecimentos de campo e de bastidores. Histórias de viagens, de concentrações e de vestiário, que nunca foram tornadas públicas até então. Você sabia que Felipão quase se demitiu em meio à campanha? “Teve uma correria desenfreada para reunir o grupo para o jogo contra o Goiás. Em Belém, a torcida do Remo quase virou o ônibus da delegação. E os detalhes da briga de torcedores no jogo de ida contra o Grêmio, por quem viu de perto a confusão. Tudo isso está no livro”, pontua o escritor.

O conteúdo também tem informações preciosas retiradas dos jornais da época. A parte final ainda dá uma pincelada rápida no tricampeonato catarinense de 91 e na campanha da Libertadores de 92, que fizeram parte de um período mágico para a torcida carvoeira, numa espécie de “quero mais”. “Ao final do texto, tem um caderno de fotos cedidas pelos próprios atletas e de páginas dos jornais históricos com a cobertura da decisão”, completa Eder.

Formato físico sem data de lançamento

O livro físico, em papel, também está sendo preparado, porém, ainda não tem data para ser lançado. O plano é colocá-lo à disposição ainda no mês de junho de 2021. A capa é assinada pela designer gráfico Natália Manica Santos. Desde ontem, as redes sociais do autor começaram a divulgar uma campanha de lançamento do livro. Os canais no Twitter, Instagram e Facebook publicam diariamente frases significativas dos campeões da Copa do Brasil de 91, que também estarão no texto do livro.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Santa Catarina conquista a habilitação de 125 novos leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde

As habilitações atendem a 13 unidades hospitalares

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Consultor Eduardo Pizzetti lança livro para aumentar as vendas de empresas e pequenos negócios

Gestão eficiente: Governo conquista economia superior a R$ 360 milhões e realiza investimentos de mais de R$ 2,17 bilhões

Ao ingressar no Governo do Estado em janeiro de 2019, a atual gestão assumiu o desafio de transformar a estrutura, as práticas e o atendimento até então ofertado à população pela administração estadual.