Esporte

A melhor campanha do Tigre em três anos

No ano passado, Criciúma levou 11 rodadas para somar nove pontos. Em 2017, foram oito jogos, mas para conquistar oito pontos.

Divulgação

Mesmo que o técnico Gilson Kleina não queira nivelar o trabalho do Criciúma por baixo, neste ano a equipe tem a melhor campanha das últimas três temporadas nas Série B do Brasileiro. No ano passado, o Tigre levou 11 rodadas para somar nove pontos. Em 2017, foram oito jogos para conquistar oito pontos.

Em 2018, o Criciúma levou 11 rodadas chegar aos nove pontos. Neste ano, a mesma pontuação foi alcançada com oito jogos. No ano passado, a primeira vitória veio somente na 8ª rodada, quando o Tigre bateu o Avaí na Ressecada. Naquela época o treinador Argel Fucks já havia sido demitido.

Com Mazola Júnior no comando, o time cresceu de rendimento, mas acabou tendo nova queda já na parte final da competição. Agora, faltando 30 jogos para o término da Série B, o tricolor está a seis pontos do G-4.

Há dois anos, com o técnico Luiz Carlos Winck, o Criciúma teve uma sequência de duas vitórias e um empate entre a sexta e a oitava rodada: triunfos contra CRB e Guarani e empate no clássico contra o Figueirense. “Estão falando por aí que já temos a melhor campanha em três anos. Pelo amor de Deus!! Não é isso que queremos!! Nossos trabalhos sempre são em outro patamar e vamos fazer isso aqui também. Vamos levar esses jogadores a buscar um trabalho em outro nível”, comentou o técnico Gilson Kleina, em entrevista coletiva.

Com informações do site DNSul

Notícias Relacionadas

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Compre Digital do Comércio Local: campanha ultrapassa o número de 250 lojistas cadastrados em Criciúma

Mesmo com a reabertura do comércio, plataforma continuou a ter ampla adesão, chegando a três mil clientes até o momento

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos