Geral

A quinta-feira é mais um dia de muito calor e temporais em SC

O calorão dá uma trégua, mas ainda sim com temperaturas próximas a 30°C.

Foto: Divulgação

A quinta-feira começa ainda com muitas nuvens sobre Santa Catarina, pelo mesmo motivo dos últimos dias: uma massa de ar quente e úmido que predomina em boa parte do Sul do Brasil, e com isso seguimos sem muitas mudanças nas condições do tempo.

O calor segue forte ao longo do dia, principalmente durante a tarde quando as temperaturas devem chegar aos 37°C em cidades do Norte e do Vale do Itajaí, dos 36°C em pontos do Oeste e do Extremo Oeste. Veja no mapa que nem a Serra escapa do calor, máximas de 30°C em algumas cidades dessa região.

O sol, claro, aparece em meio as nuvens em boa parte desta quinta-feira. Mas apesar disso, as pancadas de chuva de verão ainda estão previstas, com chance maior no período entre o meio da tarde e a noite. As condições também estarão bem propícias para novos temporais isolados, com altos volumes de chuva em pouco tempo,raios, trovoadas e rajadas de vento.

Algumas mudanças em SC

Pra amanhã, as coisas mudam, inclusive nas temperaturas. Elas já ficam mais entre 30 e 32°C em parte parte das cidades, passando disso só na região Oeste. Na Serra e no Planalto Norte temperaturas mais agradáveis, de 27 a 29°C.

Essa mudança nas temperaturas é porque as nuvens vão predominar bem mais ao longo da sexta-feira. A umidade vai avançar do mar e além disso um sistema de baixa pressão vai mexer com o tempo em Santa Catarina. Essas duas condições vão deixar o dia com muitas nuvens, só aberturas de sol e chuva a qualquer momento. Os temporais com volumes altos, raios e vento seguem previstos, de maneira isolada.

Fim de semana

Pra quem ta de olho no fim de semana, a gente adianta que teremos muitas nuvens, o sol só vai aparecer por meio de aberturas e ainda com previsão de chuva em forma de pancadas, essas típicas de verão, que vem com pacote completo. O calorão dá uma trégua, mas ainda sim com temperaturas próximas a 30°C.

Com informações do site NSC Total

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.