Geral

Abastecimento chega ao limite em Imbituba

Postos de combustíveis e supermercados devem liquidar seus estoques até a próxima terça-feira (29).

Foto: Israel Costa / Comunicação Prefeitura de Imbituba

A greve dos caminhoneiros, que chegou ao quinto dia consecutivo nesta sexta-feira (25), segue refletindo na economia do país. Em boa parte dos postos de combustíveis, não há mais álcool ou gasolina. Já nos supermercados, os estoques de produtos já chegam ao limite.

Em Imbituba, a Defesa Civil percorreu os estabelecimentos comerciais para ver de perto a situação e constatou algo alarmante. Nos postos de combustíveis, o estoque de álcool e gasolina já chegou ao fim. Poucos ainda têm diesel para a venda aos motoristas.

Alguns supermercados ainda têm produtos da cesta básica, mas o estoque deve acabar até terça-feira (29). Já nos pequenos estabelecimentos, o número de mercadorias é ainda menor e o estoque deve ser liquidado já neste sábado. “É importante comprar só aquilo que seja necessário. Não adianta estocar. Dessa forma, a distribuição entre a população será mais uniforme”, informou o diretor de Proteção e Defesa Civil, Maurício Mazzoca Pires.

A Prefeitura de Imbituba segue monitorando a greve. Nesta sexta-feira, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior apresentou um balanço dos serviços que estão sendo realizados na cidade, mesmo com a falta de combustíveis e insumos para algumas secretarias.

“Mesmo com a greve, nossa Secretaria de Saúde tem combustível para continuar atendendo aos pacientes. A segurança e bombeiros também atenderão normalmente. E as aulas só serão interrompidas na segunda-feira se o movimento grevista continuar”, destacou o chefe do Executivo.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Petroleiros deflagram greve de 72 horas a partir de quarta-feira

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.