Geral

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Instituições de ensino emitiram nota oficial comunicando aos estudantes sobre o funcionamento das aulas e demais atividades ao decorrer da semana, tendo em vista a situação enfrentada atualmente por conta da greve nacional dos caminhoneiros.

Unesc – Criciúma

Comunicamos que estendemos a suspensão das aulas na graduação, pós-graduação e Colégio Unesc nesta terça-feira (29/5) e quarta-feira (30/5), em todos os períodos. As aulas serão repostas entre os dias 5 e 12 de julho. As atividades das Clínicas Integradas, CPJ (Centro de Práticas Jurídicas) e Casas da Cidadania também estão suspensas.

Os empréstimos da Biblioteca Professor Eurico Back foram prorrogados até a próxima segunda-feira (4/6). Os cronogramas para reposição das atividades do Internato do curso de Medicina e do Colégio Unesc serão organizados e divulgados pelas coordenações. As taxas de avaliação em época especial foram suspensas para as avaliações realizadas nos dias 21, 22 e 23 de maio.

Motivo: Paralisação dos caminhoneiros.

Unisul – Tubarão

A Unisul decide manter aulas e demais atividades acadêmicas suspensas nos Campi da Grande Florianópolis e de Tubarão, bem como nas Unidade vinculadas e Colégio Dehon. Nesse sentido, considerando o feriado de Corpus Christi (31/05) e o recesso escola 1º e 2/6, conforme calendário acadêmico da Universidade), retornaremos no dia 4/6 (segunda-feira).

As atividades administrativas seguem normalmente no suporte e no atendimento integral à comunidade acadêmica, atendendo a flexibilizações pontuais e necessárias. Além disso, irá manter o primeiro período de matrículas para alunos ingressantes via histórico escolar, nos dias 29 e 30/5, conforme edital. No entanto, estenderá a possibilidade de matrícula para os dias 7 e 8/6 para aqueles que não conseguirem realizá-la.

No retorno das atividades acadêmicas, a Unisul apresentará a melhor forma de recuperação dos conteúdos e demais atividades prejudicadas com a suspensão das aulas, em conformidade com o calendário acadêmico.

SENAI – Criciúma

O SENAI de Criciúma informa que nesta terça-feira, dia 29, seguem suspensas as aulas na instituição de ensino por conta das dificuldades de abastecimento, locomoção, e também para segurança dos estudantes.

Mais informações sobre a continuidade das aulas serão repassadas novamente nesta terça-feira

SATC – Criciúma

A Direção da SATC comunica que as aulas do período matutino e vespertino do Colégio serão mantidas nesta terça (29) e quarta-feira (30). As atividades realizadas NÃO PREJUDICARÃO os alunos que não conseguirem estar na instituição por conta da falta de transporte. Durante este período, serão realizados reforços de conteúdo e atividades que não sejam avaliativas.

Os setores Administrativos da SATC, como Secretaria, Biblioteca e Coordenações, continuam trabalhando até as 18 horas.

As aulas dos Cursos Técnicos Noturnos e da Faculdade estão suspensas nesta terça (29) e quarta-feira (30). Os conteúdos de aula serão recuperados em cronograma a ser divulgado posteriormente.

Outras informações serão divulgadas nos canais oficiais de comunicação da SATC.

Veja também: Aulas suspensas até o próximo sábado no Unibave

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.