Geral

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Instituições de ensino emitiram nota oficial comunicando aos estudantes sobre o funcionamento das aulas e demais atividades ao decorrer da semana, tendo em vista a situação enfrentada atualmente por conta da greve nacional dos caminhoneiros.

Unesc – Criciúma

Comunicamos que estendemos a suspensão das aulas na graduação, pós-graduação e Colégio Unesc nesta terça-feira (29/5) e quarta-feira (30/5), em todos os períodos. As aulas serão repostas entre os dias 5 e 12 de julho. As atividades das Clínicas Integradas, CPJ (Centro de Práticas Jurídicas) e Casas da Cidadania também estão suspensas.

Os empréstimos da Biblioteca Professor Eurico Back foram prorrogados até a próxima segunda-feira (4/6). Os cronogramas para reposição das atividades do Internato do curso de Medicina e do Colégio Unesc serão organizados e divulgados pelas coordenações. As taxas de avaliação em época especial foram suspensas para as avaliações realizadas nos dias 21, 22 e 23 de maio.

Motivo: Paralisação dos caminhoneiros.

Unisul – Tubarão

A Unisul decide manter aulas e demais atividades acadêmicas suspensas nos Campi da Grande Florianópolis e de Tubarão, bem como nas Unidade vinculadas e Colégio Dehon. Nesse sentido, considerando o feriado de Corpus Christi (31/05) e o recesso escola 1º e 2/6, conforme calendário acadêmico da Universidade), retornaremos no dia 4/6 (segunda-feira).

As atividades administrativas seguem normalmente no suporte e no atendimento integral à comunidade acadêmica, atendendo a flexibilizações pontuais e necessárias. Além disso, irá manter o primeiro período de matrículas para alunos ingressantes via histórico escolar, nos dias 29 e 30/5, conforme edital. No entanto, estenderá a possibilidade de matrícula para os dias 7 e 8/6 para aqueles que não conseguirem realizá-la.

No retorno das atividades acadêmicas, a Unisul apresentará a melhor forma de recuperação dos conteúdos e demais atividades prejudicadas com a suspensão das aulas, em conformidade com o calendário acadêmico.

SENAI – Criciúma

O SENAI de Criciúma informa que nesta terça-feira, dia 29, seguem suspensas as aulas na instituição de ensino por conta das dificuldades de abastecimento, locomoção, e também para segurança dos estudantes.

Mais informações sobre a continuidade das aulas serão repassadas novamente nesta terça-feira

SATC – Criciúma

A Direção da SATC comunica que as aulas do período matutino e vespertino do Colégio serão mantidas nesta terça (29) e quarta-feira (30). As atividades realizadas NÃO PREJUDICARÃO os alunos que não conseguirem estar na instituição por conta da falta de transporte. Durante este período, serão realizados reforços de conteúdo e atividades que não sejam avaliativas.

Os setores Administrativos da SATC, como Secretaria, Biblioteca e Coordenações, continuam trabalhando até as 18 horas.

As aulas dos Cursos Técnicos Noturnos e da Faculdade estão suspensas nesta terça (29) e quarta-feira (30). Os conteúdos de aula serão recuperados em cronograma a ser divulgado posteriormente.

Outras informações serão divulgadas nos canais oficiais de comunicação da SATC.

Veja também: Aulas suspensas até o próximo sábado no Unibave

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.