Geral

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Foto: José Nicolau Fernandes

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri e o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, realizam juntos, no dia 25 de julho de 2018, o VII Seminário Regional de Produção Leiteira, que acontecerá no município de Orleans. O evento tem como objetivo debater os programas e projetos para melhorar o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite da Região Sul Catarinense.

A expectativa é de receber aproximadamente 300 participantes, entre produtores, técnicos e lideranças ligadas ao setor, que discutirão assuntos como: O mercado do Leite em Nível Internacional, Nacional, Estadual e Regional, A influência do Status Sanitário na Qualidade do Leite e seu Impacto nos Rebanhos Leiteiros, A Evolução da Produção Leiteria à Base de Pasto nas Regiões de Criciúma e Araranguá e o Manejo de Pastagens em Sistemas Pastoris Rotacionados. O evento ainda contará com duas mesas redondas com o intuito de estimular o debate sobre os assuntos abordados nas palestras.

O grande pano de fundo deste encontro está embasado no Grupo Pecuária Sul, uma equipe formada por técnicos da Epagri, universidades, prefeituras, cooperativas e agricultores do Sul do estado, que há 14 anos trabalham no melhoramento da produção e produtividade leiteira. Já são mais de mil propriedades rurais e 10 mil hectares de pastagem melhoradas nos 27 municípios da região.

O seminário iniciará às 8h, no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre, localizado no Campus do Unibave. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente no escritório da Epagri, na coordenação do Curso de Medicina Veterinária do Unibave ou no dia do evento.

A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Orleans, Programa SC Rural, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina – CRMV-SC, Núcleo Regional Sul dos Médicos Veterinários, Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária – Somevesc, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina – CREA-SC, Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina – Seagro, Núcleo PACA e Fórum das Cooperativas do Leite do Sul de SC.

Colaboração: Comunicação Epagri

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.