Educação

Acadêmicos da Faculdade Satc criam jogos de xadrez em laboratório

Peças desenvolvidas pelos alunos do curso de Design Gráfico foram finalizadas no Pronto 3D.

Reis, rainhas, bispos e peões ganharam formas e cores especiais nos projetos desenvolvidos pelos acadêmicos da 5ª fase de Design Gráfico da Faculdade Satc. Os jovens tiveram que projetar as peças e o tabuleiro de xadrez. O jogo, que estimula o raciocínio de quem o pratica, aqui serviu para demonstrar a criatividade dos alunos.

O trabalho foi produzido nas disciplinas de Modelagem 3D e Materiais e Processos de Impressão II durante um mês. “Além dos itens do jogo, os alunos desenvolveram a embalagem conceito para o produto. Ela foi produzida em papel e deveria respeitar o tema proposto para o xadrez”, explica o professor Daniel Fritzen. Além disso, os acadêmicos precisaram desenvolver o manual de regras para o jogo.

A proposta procurou estimular os alunos a aplicarem no projeto o conteúdo das duas disciplinas. Além disso, os professores observaram a aplicação de técnicas aprendidas nos semestres anteriores. Os acadêmicos Amanda Toledo, Catieli Behenck e Lucas Malgaresi apostaram na luta mexicana, chamada “Lucha libre” para criar o seu trabalho.

“O projeto foi um dos melhores de todo o curso devido à liberdade que tivemos para criar, e todas as suas possibilidades, já que além do protótipo da caixa utilizamos também o Pronto 3D para a criação do tabuleiro. Conseguimos criar um projeto realmente concreto e finalizado com as ferramentas que a faculdade nos disponibilizou”, conta Catieli.

“Também observamos a dedicação dos alunos no projeto. O tema foi sugestão deles, e todos, trabalhando em equipe, dedicaram-se para a completa produção da atividade”, ressalta o professor Elton Gonçalves.

Colaboração: Comunicação Portal Satc

[soliloquy id=”136124″]