Geral

Acadêmicos da UniSatc conhecem tecnologias da Plasson do Brasil

Estudantes do Curso de Engenharia Mecatrônica puderam vivenciar os processos vistos em sala de aula na prática

Foto: SATC

Estimular a prática do conteúdo visto em sala de aula é um dos pilares do Centro Universitário UniSatc. Com este objetivo, os acadêmicos da 1ª fase do curso de Engenharia Mecatrônica visitaram a Plasson do Brasil. Durante essa imersão, os estudantes foram conduzidos pelos processos industriais e tecnologias utilizadas pela empresa, incluindo a linha de produção automatizada e os rigorosos procedimentos de controle de qualidade.

Sob a orientação dos colaboradores da Plasson, o projetista Fernando Simão e o técnico de segurança Eduardo Minotto, os estudantes puderam vivenciar os processos de soldagem por braços robóticos, a precisão do corte a laser, sendo cada etapa explicada, destacando-se a importância da automação para garantir eficiência e qualidade nos produtos finais.

“Essa experiência proporciona aos alunos um primeiro contato prático com as diversas áreas de atuação nesse campo. Eles puderam visualizar a aplicação direta dos conceitos técnicos e métodos ensinados nos laboratórios da UniSatc”, explicou o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica, João Mota.

As visitas técnicas proporcionadas pelos cursos da UniSatc têm o intuito de estimular os acadêmicos a explorar novas fronteiras tecnológicas e a cultivar uma mentalidade de aprendizado contínuo, fundamentais para o sucesso tanto na área da engenharia mecatrônica, quanto nas demais áreas do Centro Universitário.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados