Geral

Acadêmicos da UniSatc desenvolvem campanha voluntária para 75 anos do Bairro da Juventude

Projeto do curso de Publicidade e Propaganda envolveu produção de materiais para a área de comunicação da instituição

Foto: SATC

Acadêmicos da 3ª fase do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário UniSatc desenvolveram uma campanha voluntária em comemoração aos 75 anos do Bairro da Juventude. O projeto de extensão envolvendo alunos e a comunidade, foi realizado durante o semestre unindo o conhecimento de diferentes disciplinas. Para marcar a entrega dos materiais e produções envolvendo a comunicação da instituição, uma noite de apresentações reuniu representantes do Bairro.

A partir dessa iniciativa, os alunos puderam aplicar, aprimorar habilidades e conceitos publicitários desenvolvidos em sala de aula. “O mais importante dessa proposta é que envolve o trabalho real, dos acadêmicos terem contatos com os clientes. A gente tem todo o processo teórico no curso e poderíamos estar trabalhando com grandes marcas de maneira fictícia, trabalhar com estudo de caso, mas para formar um grande profissional é preciso que ele entenda o problema de comunicação na sua origem e quais são os problemas reais”, explica o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UniSatc, Gutemberg Geraldes.

Para a coordenadora de mobilização de recursos do Bairro da Juventude, Viviane Hofman, o projeto entregou resultados engrandecedores. “Foi perceptível nos olhos dos acadêmicos e nos resultados entregues, o quanto se dedicaram e empenharam para entregar algo lindo para o Bairro. A criatividade, e3a pegada diferente que os alunos têm é o que a gente precisa para melhorar ainda mais a comunicação da instituição. Ver os vídeos, peças, fotos e todo o estudo pronto foi emocionante”, relata.

Trabalhos voluntários assim, desempenham um papel significativo na aprendizagem do aluno. “É por meio de atividades assim que trabalhamos experiências práticas, habilidade de atuar em equipe, networking. Bem como, a criação do portifólio publicitário e, principalmente, a capacidade de aprendizagem multidisciplinar. Tudo isso, permite ao futuro profissional aumente o seu repertório, além de desenvolver confiança na qualidade de seus trabalhos”, pontua o coordenador.

Os materiais produzidos pelos acadêmicos foram disponibilizados para a equipe do Bairro da Juventude, para que possam utilizar e replicar em sua comunicação.

Notícias Relacionadas

Dupla suspeita de furtar carro em Arroio do Silva é presa em Criciúma

Um dos abordados estava com uma tornozeleira eletrônica

Avião que saiu de Florianópolis bate em morro e cai no interior de São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros daquele estado, havia cinco ocupantes na aeronave e, até o momento, não há informações de sobreviventes

“Compareçam ao Majestoso”, pede Claudinho

O sismo na Turquia em 2011