Geral

Acadêmicos da UniSatc que se destacaram no ECC recebem convite para o Colearning

Objetivo é facilitar a transformação das ideias em negócios reais

Foto: SATC

Acadêmicos do Centro Universitário UniSatc que obtiveram o melhor desempenho no Empreendimento de Conclusão de Curso (ECC) terão passe livre para entrar no Colearning. A ideia é facilitar que os estudantes transformem suas ideias em negócios reais e para isso eles contarão com o apoio da incubadora de startups da Satc. No total, 12 projetos receberam o convite para dar continuidade ao empreendimento.

A Satc facilitou a entrada no Colearning dos acadêmicos que alcançaram mais de 8,5 na nota final do ECC. Esses alunos já passaram por uma banca avaliadora, que confirmou a viabilidade do negócio. Segundo o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, é uma forma de incluir os acadêmicos no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo.

“Nós acreditamos fortemente na inclusão no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo, pois entendemos que o futuro está na capacidade de transformar ideias inovadoras em negócios sustentáveis. Ao facilitar o acesso ao Colearning, oferecemos a oportunidade de ingressar em um ecossistema empreendedor robusto e colaborativo. Esse ambiente não apenas acelera o desenvolvimento de suas startups, mas também promove a inovação contínua”, destacou
Dos 12 projetos aprovados para entrar no Colearning, dez são de acadêmicos de cursos na área da engenharia e dois de alunos do curso de Design.

Projetos aprovados

Design

Antonio Machado e Gabriel Colonetti
Jenifer Gonçalves e Thayane Constant

Engenharias

Artur Tiscoski
Fabiano Elias
Felipe Colombo
Gabriel Frasseto
Igor da Silva
Marcos Junior
Mateus Bratti
Vitor Bonfante
Vitor Mota
Vitor Penteado.

Notícias Relacionadas

Dupla suspeita de furtar carro em Arroio do Silva é presa em Criciúma

Um dos abordados estava com uma tornozeleira eletrônica

Avião que saiu de Florianópolis bate em morro e cai no interior de São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros daquele estado, havia cinco ocupantes na aeronave e, até o momento, não há informações de sobreviventes

“Compareçam ao Majestoso”, pede Claudinho

O sismo na Turquia em 2011