Segurança

Ação conjunta resgata 70 cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis

Foto: Divulgação

A Polícia Militar foi acionada na manhã dessa segunda-feira, 15, pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Treviso (FUNTREV), para realizar uma fiscalização em propriedade com suspeita de maus-tratos contra cães ou gatos, na Estrada Geral Vila Lorenzon, em Treviso.

Ao chegar no local, os policiais tiveram dificuldade de acesso a propriedade, sendo necessário passarem por uma cerca de arame farpado. No endereço indicado foram encontrados aproximadamente 50 cachorros e cerca de 20 gatos em situação de maus tratos, acomodados em canis sujos de fezes, sem alimento, sem água, sendo diversos animais estavam com bicheiras, carrapatos pulgas, sarna, sem qualquer indício de tratamento veterinário.

A proprietária do local, de 49 anos, informou que os cachorros são do seu marido e que ele utilizava os cães para reprodução, porém ele lhe abandonou com os cachorros há cerca de 10 meses.

A mulher alegou estar enfrentando dificuldades para manter os animais, seja para contratar mão de obra para a limpeza e higiene como também dificuldades financeiras para arcar com veterinário.

Estiveram na ocorrência servidores da FUNTEV e fiscais do Meio Ambiente. A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Notícias Relacionadas

Salsichas envenenadas são encontradas em Lauro Müller

O fato foi descoberto pela ONG Miados e Latidos; os animais que seriam alvo do envenenamento não chegaram a consumir o alimento.

Quase 90 vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Criciúma e região

Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine

BR-282 registra dois acidentes graves em menos de três horas na Serra catarinense

Acidentes aconteceram na madrugada desta segunda-feira (29); uma pessoa morreu

Dia das Mães: pesquisa indica aumento de 13% nos gastos de catarinenses em 2024

Data é a segunda mais importante para a economia do Estado, ficando atrás apenas do Natal