Segurança

Ação rápida de bombeiros militares salva bebê

Soldado Cléber da Silva Cardoso

Soldado Cléber da Silva Cardoso

Os pais de uma recém-nascida levaram um grande susto ontem (2), na cidade de São Martinho. Felizmente, tudo terminou bem. Por volta das 9h30min, a pequena Emily dos Santos Leonardo, de apenas cinco dias de vida, engasgou-se durante a amamentação.

Os primeiros socorros foram feitos pelo pai, Fernando Leonardo de Souza, 32 anos, com respiração boca-a-boca. Conforme reportagem do jornal Notisul, a ajuda dos bombeiros militares de Armazém e de Tubarão foi fundamental para o sucesso do salvamento.

Enquanto os bombeiros Jeferson da Silva e Eduardo Nogareti seguiam na ambulância para a residência do casal, o soldado Cléber da Silva Cardoso, da corporação em Tubarão, orientava a mãe, Fernanda da Silva, 30 anos, pelo telefone.

Ela repassava as informações a Fernando, que fazia os procedimentos. “Graças à rapidez que eles vieram de Armazém, e a paciência e a orientação dada, tudo deu certo. Agradecemos muito. Naquele momento, eu não poderia me perder em qualquer detalhe. Um passo errado e o pior poderia ocorrer. A gente tira forças. Deixei o nervosismo de lado e foquei no que tinha que ser feito”, desabafou o pai de Emily.

Foi a terceira vez que Cléber passou por uma situação semelhante. “Nessas horas, a gente vê o resultado de nosso trabalho. Quando se trata de ajudar, fizemos a diferença. Manter a pessoa calma é um dos segredos para um final feliz”, orgulha-se o soldado.