Geral

Acic implanta Núcleo de Microempreendedores Individuais

Palestra “Quero empreender, e agora? Dicas e orientações para potencializar seus negócios” marcará a implantação do núcleo nesta quarta-feira,18

Divulgação

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) está implantando o Núcleo de Microempreendedores Individuais (MEIs) e o lançamento oficial ocorrerá nesta quarta-feira, 18, em evento que contará com a palestra “Quero empreender, e agora? Dicas e orientações para potencializar seus negócios”, ministrada pelo consultor Alessandro Ramos Costa. O encontro ocorrerá na sede da entidade, a partir das 19h30min.

“A Acic acredita no potencial desse modelo e por isso fomenta os núcleos setoriais, chegando agora a 23. Esses grupos de trabalho põem em prática o conceito de associativismo, unindo esforços para que todos possam se desenvolver e prosperar em seus negócios”, enaltece o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

De acordo com a coordenadora do núcleo, Luciana Ávila de Medeiros, além do desenvolvimento empresarial, entre os objetivos estão promover capacitações, realizar networking, trocar experiências/ideias, promover a inovação e a socialização entre os integrantes.

Núcleo inicia com 12 participantes

“Nós começamos o núcleo com 12 participantes, mas a projeção é chegar a 20 em curto prazo. Os participantes serão admitidos mediante dois critérios: serem microempreendedores individuais formalizados ou em processo de formalização e serem associados à Acic”, explica Luciana.

“Primeiramente, em contato com a coordenação ou membros, convidamos para conhecer o núcleo, participando de uma reunião. Em seguida, tomada a decisão de se tornar membro, é preciso preencher o cadastro para associar-se à Acic e efetivar a participação no núcleo”, detalha a coordenadora.

Além da palestra nesta quarta-feira, há outra ação programada para este mês. No dia 25, o grupo se reunirá para elaborar o plano de trabalho para o próximo ano.

Notícias Relacionadas

Governo do Estado apresenta previsões orçamentárias para 2021

Para o próximo ano a estimativa é que a receita seja de R$ 30,49 bilhões, um incremento de 5,5% com relação a 2020.

Assistência Social de Criciúma discute ações de combate à violência

Roda de conversa com profissionais dos equipamentos foi realizada nesta quarta-feira (25), de forma remota

Coronavírus em SC: Governo do Estado conquista 45 novas habilitações e 50 prorrogações de leitos de custeio de UTI

Somente com essas ações, o investimento do Governo Federal em Santa Catarina chega a R$ 7,2 milhões.

TSE : e-Título deve ser baixado até as 23h59 deste sábado

A ferramenta digital dá acesso a uma série de serviços