Segurança

Acidente mata motorista e interdita BR-101 em Balneário Camboriú

Pistas ficaram interditadas por horas entre a noite de quarta e madrugada de quinta-feira

Divulgação

Um grave acidente na noite desta quarta-feira (5) matou um motorista, deixou dois feridos e interditou a BR-101 por cerca de 10 horas em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Duas carretas e um caminhão colidiram enquanto seguiam em sentido a Curitiba. O engavetamento foi registrado por volta das 21h30min, mas na manhã desta quinta (6) ainda havia congestionamento devido ao ocorrido.

No final da manhã, a pista em sentido Norte foi totalmente interditada novamente para a retirada de um dos caminhões. O trânsito está sendo desviado pela marginal. Ao meio-dia o congestionamento era de cinco quilômetros. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não há previsão de quanto tempo o trabalho de remoção durará. 

Conforme a empresa que mantém a rodovia, o acidente resultou no derramamento de carga no km 137,6. Havia quatro pessoas nos caminhões. O motorista do último veículo ficou encarcerado e morreu na hora. O condutor do caminhão do meio também foi retirado das ferragens e levado ao Hospital Ruth Cardoso. 

Uma terceira vítima teve ferimentos moderados e a quarta pessoa nada sofreu. Com a situação, todas as faixas foram interditadas e os motoristas tiveram de desviar pela marginal.

Depois, uma das pistas foi liberada, mas a da direita e o acostamento permaneceram bloqueados por mais tempo. Por volta das 6h30min, a faixa da direita ficou livre, porém, após as 8h ainda havia congestionamento de cerca de um quilômetro.

Bombeiros militares, Samu, PRF e Instituto Geral de Perícias estiveram no local. A identidade das vítimas não foi informada

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea