Segurança

Acidente mata motorista e interdita BR-101 em Balneário Camboriú

Pistas ficaram interditadas por horas entre a noite de quarta e madrugada de quinta-feira

Divulgação

Um grave acidente na noite desta quarta-feira (5) matou um motorista, deixou dois feridos e interditou a BR-101 por cerca de 10 horas em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Duas carretas e um caminhão colidiram enquanto seguiam em sentido a Curitiba. O engavetamento foi registrado por volta das 21h30min, mas na manhã desta quinta (6) ainda havia congestionamento devido ao ocorrido.

No final da manhã, a pista em sentido Norte foi totalmente interditada novamente para a retirada de um dos caminhões. O trânsito está sendo desviado pela marginal. Ao meio-dia o congestionamento era de cinco quilômetros. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não há previsão de quanto tempo o trabalho de remoção durará. 

Conforme a empresa que mantém a rodovia, o acidente resultou no derramamento de carga no km 137,6. Havia quatro pessoas nos caminhões. O motorista do último veículo ficou encarcerado e morreu na hora. O condutor do caminhão do meio também foi retirado das ferragens e levado ao Hospital Ruth Cardoso. 

Uma terceira vítima teve ferimentos moderados e a quarta pessoa nada sofreu. Com a situação, todas as faixas foram interditadas e os motoristas tiveram de desviar pela marginal.

Depois, uma das pistas foi liberada, mas a da direita e o acostamento permaneceram bloqueados por mais tempo. Por volta das 6h30min, a faixa da direita ficou livre, porém, após as 8h ainda havia congestionamento de cerca de um quilômetro.

Bombeiros militares, Samu, PRF e Instituto Geral de Perícias estiveram no local. A identidade das vítimas não foi informada

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Representantes da FHSO prestam contas na Câmara de Vereadores de Orleans

O diretor administrativo e o contador da entidade participaram da sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14.

Doze proposições pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Após casos de escorpião-amarelo na região, Cocal do Sul redobra cuidados

O alerta surgiu após a espécie ter aparecido em alguns municípios vizinhos; saiba como se proteger

Governador nomeia Sandro José Neis como desembargador para vaga do quinto constitucional

Ele ocupará a vaga do quinto constitucional, que havia sido aberta ao MPSC