Geral

Acusada de matar grávida em SC vai a júri popular na próxima semana

Mulher está presa desde agosto do ano passado

Divulgação

O julgamento da mulher acusada de assassinar uma grávida em Canelinha, na Grande Florianópolis, que aconteceria no mês de outubro, vai ocorrer na próxima quarta-feira (24). A intenção da acusada, que confessou o crime, era retirar o bebê do ventre da vítima.

A sessão do Tribunal do Júri será no plenário da Câmara de Vereadores de Tijucas e terá início durante a manhã.

Segundo o Tribunal de Justiça, está previsto o depoimento de 16 testemunhas no processo. A ré também será ouvida. Após as falas da defesa e acusação, os jurados votam em uma sala secreta e o juiz profere a sentença.

Presa preventivamente, a mulher vai responder pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo torpe com emprego de meio cruel, mediante dissimulação, e para encobrir outro crime; crime de tentativa de homicídio qualificada pela impossibilidade de defesa (em relação ao bebê), além dos crimes de ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual.

Crime em agosto de 2020

No dia 27 de agosto do ano passado a acusada teria convidado a vítima, Flávia Godinho, que estava 36ª semana de gravidez, para um chá de bebê. No entanto, a jovem de 24 anos foi levada para uma cerâmica desativada em Canelinha.

Ainda de acordo com a investigação, a gestante foi golpeada por tijoladas e ficou desacordada. A acusada ainda teria pego um estilete e retirado o bebê do ventre da vítima, que morreu de hemorragia.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a acusada planejou a morte de Flávia para ficar com o bebê, pois simulava uma gestação no mesmo período.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Dados mostram que o Estado vive um momento menos delicado da pandemia, e caminha para um processo de estabilização

Assistência Social de Criciúma entrega alimentos para instituições sociais no Parque das Nações

Ao todo, foram distribuídos 960 kg de carne, 1.500 kg de banana, 60 cestas básicas e 90 kits de legumes para 30 instituições