Segurança

Acusado de asfixiar filho é interrogado no fórum de Orleans

A instrução do processo ocorreu ontem. As testemunhas da acusação também foram ouvidas.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

A instrução do processo em torno do caso de um bebê de 5 meses agredido pelo próprio pai no dia 31 de janeiro deste ano foi realizada ontem à tarde no fórum de Orleans. Durante a audiência, o réu, denunciado por tentativa de homicídio triplamente qualificada por motivo torpe e fútil, asfixia e meio cruel, além de ameaça por vias de fato contra a ex-companheira, foi inquirido.

As testemunhas de acusação também foram ouvidas. Nessa parte do processo, são produzidas as provas. Depois do término da instrução, vai para a alegação final e finalmente a sentença, quando é decidido se irá para júri popular. A juíza foi a doutora Fabiane Alice Muller Heinzen Gerent.

A agressão ocorreu quando o pai ficou irritado porque a criança chorava. Foi quando asfixiou o bebê no berço. Como não conseguiu fazê-lo parar de chorar, pegou no colo e apertou contra o próprio peito, prensou nos braços e jogou em cima da cama, onde o pequeno saiu desacordado. A criança corre o risco de perder a visão do olho esquerdo, mas já está em segurança com a guarda da avó.

Com informações do Jornal Notisul