Segurança

Acusado de estupro é preso em Tubarão

Acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos, o homem que tem 35 anos, já está no Presídio Regional de Tubarão

Um homem de 35 anos, funcionário de uma vidraçaria no bairro São Martinho, em Tubarão, foi preso na porta de saída do trabalho por volta das 23h da quarta-feira (27). Ele é acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos, quando chegava em casa após a escola, no dia 23 de abril do ano passado. Ontem, segundo reportagem do jornal Diário do Sul, por volta da 0h05, o acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

O crime chocou moradores do bairro, um dos maiores de Tubarão, e deixou várias adolescentes preocupadas nos últimos meses com o maníaco à solta.

A prisão foi efetuada pela equipe de investigação da Central de Plantão Policial (CPP), coordenada pelo delegado Danilo Bessa Brilhante e agentes da Delegacia da Criança, do Adolescente, de Proteção à Mulher e ao Idoso, onde rolou o inquérito sobre o estupro. O caso era investigado inicialmente pelo delegado Rubem Antônio Teston da Silva, que concluiu o processo policial no dia 24 de outubro do ano passado. A delegada Vivian Garcia Selig deu prosseguimento ao inquérito.

O autor foi identificado e foi solicitado um mandado de prisão preventiva ao Judiciário. Chegou a ficar sumido por um tempo após conseguiu a liberdade provisória por ter violentado uma enteada em Criciúma, outro crime ao qual também responde. Ele já está no presídio, onde dividirá celas com cerca de 430 presidiários.

A adolescente chegou a ser agredida por ele, que a ameaçou com uma faca e a obrigou a ir até uma construção nas proximidades da escola, onde consumou o estupro. Na ocasião, o acusado ainda levou um celular e o dinheiro da jovem.