Segurança

Acusado de tráfico é preso com 18 quilos de maconha, em Tubarão

Foto: Divulgação/Polícia Militar de Tubarão

Foto: Divulgação/Polícia Militar de Tubarão

A Agência de Inteligência da Polícia Militar de Tubarão recebeu informação dando conta que um jovem de 20 anos estaria com mandado de prisão em seu desfavor, em virtude de uma apreensão de drogas (aproximadamente 18 quilos de maconha e uma arma .380) na cidade de Laguna na madrugada do último dia 30, onde na oportunidade o indivíduo supracitado empreendeu fuga, restando ao Ministério Público a representação ao referido mandado de prisão.

A denúncia dava conta que uma mulher de 37 anos estaria dando guarida para o acusado em seu apartamento localizado na avenida Patrício Lima, sobre uma Lanchonete e Restaurante, no bairro Humaitá de Cima, bem como o homiziado estaria em poder de uma arma de fogo.

Diante da informação, foi montada uma campana nas proximidades do local denunciado, onde foi abordado a dona do imóvel, que tinha deixado o local em um Ford/Fiesta de cor prata com placas de Laguna, onde em seguida o veículo foi abordado e a condutora confirmou a presença do rapaz em seu apartamento.

Em ato continuo foi deslocado até o local, e em um quarto ele foi abordado, e encontrado sob o travesseiro um revólver calibre 38, municiado com seis munições intactas, já sob a cama foi encontrado dois frascos plásticos, um de cor preta contendo no seu interior 32 munições intactas de calibre 38 e duas cápsulas deflagradas do mesmo calibre, e um pote de cor azul estava uma pequena porção de maconha. Na residência, encontrava-se uma adolescente de 15 anos, a qual ficou à disposição de uma conselheira tutelar.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a dona do imóvel por incorrer no crime de favorecimento pessoal do acusado de tráfico, pela posse de arma e munições, bem como dado o cumprimento de mandado de prisão em desfavor do acusado, e conduzido juntamente com os materiais apreendidos à delegacia.

Com informações do Jornal Notisul