Poder Executivo

Administração Municipal de Braço do Norte recebe avaliação positiva de 85,5%

prefeito Beto Kuerten Marcelino e do vice-prefeito Ronaldo Fornazza

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

A Administração Municipal de Braço do Norte recebeu, novamente, um alto índice de aprovação em uma avaliação realizada no município sobre os primeiros 270 dias de gestão. Desta vez, foi o Instituto Tiradentes que fez uma enquete de opinião pública, entre os dias 27 de setembro e 9 de outubro, através de consultas telefônicas com os munícipes.

A gestão do prefeito Beto Kuerten Marcelino e do vice-prefeito Ronaldo Fornazza recebeu 85,5% de nota ótima, boa e regular. Foram 54% de avaliação ótima, 25% de avaliação boa e 13% de avaliação regular (a metodologia aplicada considera apenas 50% da nota regular como positiva, desta maneira, ficou 6,5. Caso fosse considerado o valor integral da nota regular a avaliação subiria para 92%), sendo apenas 8% de avaliação ruim.

Para o prefeito, este é o resultado de muito trabalho em equipe. “É não a toa que sempre uso o lema “o trabalho não para”, ele não para mesmo. Trabalhamos muito, unidos, com muita vontade de ver Braço do Norte se destacando no cenário estadual. Nossa equipe é forte e motivada, nada seríamos sem eles, com quem divido a alegria de mais uma avaliação positiva”, comentou.

Apesar de ter ficado muito orgulhoso pela honraria, Beto, novamente, não irá buscar o prêmio, que desta vez será entregue durante o 121º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, que será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, no auditório do Castelmar Hotel, em Florianópolis. “Ficamos imensamente felizes com o resultado, mas não receberemos a Medalha Alferes Tiradentes – Colar Ouro, pois temos uma agenda extensa para ser cumprida em nosso município. Além disso, estamos esperando para que seja remarcada a audiência com o Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, a qualquer momento, para irmos em busca de recursos para o município”, justificou.

Beto agradeceu a população pela confiança no trabalho da administração. “Nós sabemos que ainda falta ajustarmos alguns pontos. Temos consciência que não está tudo perfeito, porém tivemos grandes conquistas nesses primeiros 270 dias, e essas conquistas não são pessoais, são para a comunidade”, finalizou.

Principais atos da administração municipal em 2017

A redução de 20% dos cargos comissionados, assinatura da lei que proíbe o nepotismo, retomada da construção do Estádio Lauro Koch, Limpa BN, recuperação do Parque da Família, limpeza constantes de praças, parques e canteiros centrais do município, retomada da construção do ginásio do Alto Travessão, construção de uma unidade de saúde para os bairros Sertão do Rio Bonito, São Januário, Nossa Senhora das Graças e Santa Luzia, recuperação da ponte da Comunidade do Rio Pequeno, programa Escola Bonita – que revitaliza as escolas da rede municipal de ensino, programa A Fila Anda – que tem por objetivo zerar a fila de espera para exames e cirurgias que estavam represados desde 2015, pavimentações, reformulação do trânsito, adquirimos um veículo novo de 16 lugares para a Saúde e reformas de unidades de saúde.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

IBGE inicia a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017/2018 na região

A POF é o levantamento mais detalhado sobre os padrões de consumo dos brasileiros. Baseado nessa pesquisa, o IBGE atualiza a cesta de itens do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA.

Pesquisa indica que 87% das pessoas acham conta de luz cara no país

O objetivo da pesquisa foi saber a opinião dos cidadãos sobre a possibilidade de escolher seu fornecedor e até mesmo de produzir sua própria energia.

Santur lança pesquisa para conhecer a intenção de viagens a Santa Catarina pós-pandemia

O levantamento também vai reunir informações sobre a sensação de segurança dos turistas em relação a Santa Catarina

Pesquisa mostra que pandemia fez número de casamentos cair até 61%

Houve queda de 87% no número de confirmações de presença de convidados