Turismo

Santur lança pesquisa para conhecer a intenção de viagens a Santa Catarina pós-pandemia

O levantamento também vai reunir informações sobre a sensação de segurança dos turistas em relação a Santa Catarina

Divulgação/Secom

Qual destino de Santa Catarina o turista pretende visitar depois da pandemia causada pelo novo coronavírus? O que muda na lista de prioridades? Que aspectos serão mais relevantes para os viajantes que tenham planos de circular pelo estado? Essas e outras questões compõem a pesquisa que a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur) lançou nesta segunda-feira, 24, para conhecer a intenção de viagens ao estado pós-pandemia.

O levantamento também vai reunir informações sobre a sensação de segurança dos turistas em relação a Santa Catarina e que premissas são consideradas no momento de escolher o destino.

“Para alguns, podem ser aspectos relacionados à estrutura, para outros, as medidas sanitárias adotadas ou um menor fluxo de turistas no local a ser visitado. Conhecer o comportamento do turista depois da pandemia nos ajudará a nortear ações e políticas para o turismo catarinense”, explica o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

Uma avaliação do impacto da crise no orçamento familiar e as prioridades de gastos no momento também serão coletadas, além de informações sobre os segmentos turísticos preferidos, tipo de hospedagem, meio de condução a ser utilizado e qual a distância o viajante está disposto a percorrer.

A participação na pesquisa estará aberta até 7 de setembro, por meio de formulário eletrônico disponível neste link.

Notícias Relacionadas

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

IBGE inicia a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017/2018 na região

A POF é o levantamento mais detalhado sobre os padrões de consumo dos brasileiros. Baseado nessa pesquisa, o IBGE atualiza a cesta de itens do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA.

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.