Segurança

Adolescente acusado de assassinato em Laguna é apreendido

Polícia Civil elucidou um crime ocorrido na saída de uma festa de uma casa de eventos. Vítima tinha 22 anos e o acusado 17 anos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais um adolescente acusado de assassinato foi apreendido na região. O menor, de 17 anos, é, segundo a equipe da Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Laguna, o autor de praticar o homicídio contra Wagner Costa Romero, 22, no último dia 27 de agosto, por volta das 2h50min, no estacionamento de uma casa de eventos, no bairro Mato Alto, às margens do Acesso Estadual de Laguna, nas proximidades da BR-101.

Segundo as investigações, a vítima se envolveu em uma discussão dias antes dos fatos com o adolescente e acabaram se reencontrando no clube. A vítima saiu da festa somente no fim, quando os seguranças encerram as atividades. Poucos minutos depois, o suspeito foi ao encontro da vítima e efetuou seis disparos, cinco na cabeça e peito de Wagner e um em Natiely Izabel Pavanate, 18, mas sem gravidade.

O suspeito foi identificado poucos dias depois. Ele foi apreendido em flagrante por tentativa de latrocínio em Criciúma dias antes do assassinato em Laguna, mas respondia em liberdade.

O adolescente ainda é citado, segundo a polícia, em outra investigação conduzida por profissionais da DIC como um dos membros da ramificação lagunense da Organização Criminosa denominada Primeiro Grupo Catarinense – PGC. O suspeito responderá a um Auto de Apuração de Ato Infracional pelo crime de homicídio qualificado, previsto no artigo 121, §2º, incisos “II”, e “IV” do Código Penal. As investigações contaram com o apoio da população, que repassou informações fundamentais.

Com informações do Jornal Notisul