Segurança

Adolescente de 15 anos é baleado pelo próprio pai embriagado após ameaças em SC: ‘disse que mataria’

Filho segurou a arma que pai empunhava pelo cano, sendo atingido por um disparo. Caso aconteceu em Palma Sola, no Oeste.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um adolescente de 15 anos foi atingido por um tiro na barriga pelo próprio pai em Palma Sola, no Oeste de Santa Catarina, no sábado (29). O crime ocorreu quando o autor, de 49 anos, chegou em casa embriagado e ameaçou a esposa e o filho.

Segundo a Polícia Militar, o homem “disse que mataria a mãe e o filho”. Nesse momento, o adolescente segurou a arma que o pai empunhava pelo cano, e um disparo o atingiu.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 17h30 e foi atendida pelo 36º Batalhão de Polícia Militar. O pai do adolescente foi preso em flagrante.

De acordo com os policiais, a vítima foi socorrida no local e levada ao Hospital Regional do Oeste em estado estável. Ele passou por cirurgia de emergência no sábado.

Procurada pela reportagem, a delegada Joelma Alberton afirmou que o homem foi detido por tentativa de homicídio de feminicídio, contra a mulher e o filho. Em seguida, foi encaminhado ao presídio de São José do Cedro, na mesma região.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Comentarista de arbitragem diz que pênalti de Barreto foi “bem marcado”

Tigre perde para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília

Dupla suspeita de lavar dinheiro milionário é presa em casa de shows em SC

Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos

Final de semana em SC terá sol e temperaturas próximas aos 30ºC

Embora os dias sejam quentes, as noites e madrugadas serão frias, com temperaturas variando entre 4°C e 10°C