Geral

Adolescente que luta contra um câncer sonha com festa de 15 anos

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

Vestido como os usados por princesas, música, valsa, convidados especiais e alegria. A adolescente Mariana Baldessar Rosa, de 14 anos, está ansiosa para descobrir se tudo o que ela sonha poderá se concretizar em sua tão sonhada festa de 15 anos. Quem reavivou a esperança da menina de realizar esse grande sonho foi o voluntário Cristiano Zanetta de Matos, o conhecido Batman, que a conheceu no leito do Hospital São José, se comoveu com seu sonho e prometeu que abraçaria a causa e faria todo o possível para torná-lo real. Mariana desde fevereiro de 2014 luta contra um câncer e, mesmo depois de todo o sofrimento vivido no tratamento, não deixa de estampar um sorriso não sai de seu semblante e mostrar o brilho nos olhos. Ela já não acreditava que poderia ganhar uma festa, pois suas outras três irmãs não puderam realizar por conta das condições financeiras da família, mas desde 2014 seu pensamento já tem direção: o grande dia.

A data e o local já são realidade. Após as primeiras movimentações, a família e o amigo já conseguiram dar o primeiro passo para o grande dia. “Conseguimos o salão de um clube gratuitamente e já está reservado para o dia 05 de setembro. Até lá temos que correr atrás do resto. Nada de luxo, mas pra agradar a Mariana, que dorme e acorda falando e planejando isso”, declara a mãe, Delita Baldessar Soares.

A ideia é convidar amigos, familiares, além de médicos e enfermeiros que cuidaram de Mariana durante o período em que ficou internada e precisou amputar a perna direita. “Gostaria de ter comigo nesse dia as pessoas que eu gosto e que me ajudaram no último ano com tudo o que precisei. Não quero nada de mais. Só comemorar mesmo”, afirma envergonhada.

Parcerias são procuradas

Para que seja possível oferecer à adolescente tudo o que uma festa de 15 anos tem direito, Cristiano, o Batman, procura parcerias. “Gostaria de encontrar alguém que está acostumado a organizar eventos que pudesse nos dar uma direção. Além disso, é claro, estamos pedindo de coração o apoio de empresários ou da população em geral que queira colaborar com qualquer valor, ou doando determinada coisa como convites, docinhos, decoração, enfim, tudo que engloba a festa”, completa.

Lição de vida

Aos olhos de Cristiano, a festa é uma recompensa pela lição de vida demonstrada pela adolescente. “Quando ela precisou amputar a perna eu pensei que precisaria dar forças a ela, mas em seguida recebi uma foto sua com um sorriso e já sem o membro. Aquilo me desarmou. Eu vi o quanto ela é forte e sabe o valor de uma vida”, comenta emocionado.

Conforme a mãe, Mari, como é conhecida, nunca reclamou da doença, mesmo nos momentos mais difíceis. “Todo esse processo machuca muito as crianças e a gente junto. No início eu só chorava, mas nela vi a força. Mesmo nos dias que em que sofria com muita dor. Mesmo com a perna e o cabelo. Ela é sempre animada”, descreve.

Muitos médicos, de acordo com a mãe, foram realistas e não deram muita esperança de cura logo na descoberta da doença, mas a fé e a forma de encarar as coisas fizeram com que a vida da adolescente tomasse outro rumo. “Depois de meses morando no hospital nós viemos para casa. Ela vai voltar para a escola. Lá no hospital me disseram claramente que ela está dando a volta por cima por nunca ter baixado a cabeça e desanimado. É esse espírito dela que faz ela vencer”, comenta.

Ajude você também:

Os interessados em colaborar com a campanha em prol da festa de Mariana podem entrar em contato com o voluntário Cristiano Zanetto de Matos pelo telefone (48) 8801-9955.

As empresas Chico Pizzas e MaverickBikerspub já estão colaborando com o projeto com algumas mini pizzas servidas aos convidados e serviço de garçons, respectivamente.

Com informações do Portal Clicatribuna