Geral

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

Foto: Divulgação

Santa Catarina tem cerca de 1,7 mil vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC). O órgão é vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

A região Oeste lidera com quase 900 oportunidades. Em Concórdia, apenas uma loja de móveis está disponibilizando 100 vagas. Em São Miguel do Oeste, com 366 possibilidades – maior número do Estado — uma indústria de estofados e outra de alimentos juntas concentram 170 colocações.

A região do Alto Vale do Itajaí também tem um grande número de oportunidades. Há 30 em Itajaí, 74 em Balneário Camboriú, 107 em Blumenau, 9 em Ituporanga, 23 em Rio do Sul, 10 em Taió e 18 em Timbó.

A gerente de produtividade Trabalho e Renda da SDE, Cleusa Rodrigues, responsável pelos postos do Sine no Estado, reforça que as oportunidades abrangem as mais variadas áreas, como serviços, indústria, agricultura e vendas. Todas as informações podem ser consultadas nas agências do Sine de cada região.

Candidatos

Quem tiver interesse em alguma das vagas deve se dirigir à unidade do Sine da sua cidade. É imprescindível levar RG, CPF e a carteira de trabalho. Sem estes documentos, não é possível fazer as inscrições. Não há necessidade de levar currículo. O cadastro é feito direto no balcão do Sine.

Sine Fácil

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones. Pelo Sine Fácil, o trabalhador poderá agendar entrevistas com empregadores, acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse. Um diferencial importante é que o aplicativo permite inúmeras consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.

Notícias Relacionadas

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

SC bate recorde com mais de 100 mil empresas abertas apenas em 2019

Comércio, indústria e construção civil lideram entre os segmentos de abertura de negócios.

Ladrão escala parede de 1,80m para furtar casa em Lauro Müller

Foram roubados perfumes e cremes do local. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 21h desta quarta-feira (31).

Santa Catarina aumenta em 10,6% a produção de peixes de água doce

A produção de peixes em cultivo se adapta perfeitamente às características das propriedades rurais de Santa Catarina e se tornou uma importante fonte de renda para mais de 30 mil agricultores. A produção estadual chegou a 47,9 mil toneladas em 2018.