Sem Categoria

Agricultor sobrevive após ser esmagado por trator em São Martinho

Acidente aconteceu em uma propriedade na comunidade de Baixa Gabiroba

Um agricultor e pecuarista teve as pernas esmagadas por trator na manhã desta sexta-feira (09), na comunidade de Baixa Gabiroba, em São Martinho. O acidente aconteceu por volta das 10h45min quando o veículo teve problemas no freio ao fazer a manutenção da máquina.

Conforme divulgado pelo Notisul, Ademar Eyng de 62 anos ficou preso sob o rodado dianteiro do equipamento enquanto realizava a manutenção do trator. Sua vizinha e irmã prestou os primeiros socorros após escutar o chamado. Aproximadamente três toneledas do equipamento pressionavam as pernas de Ademar.

Após ser socorrido e no hospital, a equipe médica constatou diversos lesões nos músculos da perna. Mesmo com a gravidade, Ademar foi liberado e passa bem. “Irei, com certeza, comemorar duas vezes por ano. Deus me deu uma segunda chance. Vou concentrar em minha recuperação e torcer que os médicos me liberem logo para voltar ao trabalho”, ressalta Eyng em entrevista ao jornal.

O Brasil tem o maior número de fatalidades com tratores e implementos agrícolas no campo na América. A média é de cerca de 300 mortes todos os anos. São veículos extremamente pesados e requer habilitação para o manejo.

[soliloquy id=”207816″]