Educação

Alunos comemoram reforma em escola de São Martinho

Com aproximadamente 50% da obra de reforma e ampliação na Escola Fridolino Hulse de São Martinho, é evidente a alegria nos olhos dos alunos. “Há mais de dez anos que esperamos essa obra na escola, lembro que antes era tudo velho, nem tínhamos vontade de estudar. Hoje esta tudo muito diferente, há animo em vir pra escola”, afirma a aluna Natasha Schotten, 16 anos.

Na escola, já foram construídas mais quatro salas de aula, somando as oito já existentes, quatro laboratórios, sendo dois de química e dois de informática e um refeitório, dois banheiros e um ginásio de esportes com área de 1.337 m². O investimento na escola será de R$ 3,3 milhões com recursos exclusivos do Governo do Estado. A unidade foi construída em 1936 em uma área de 1.931 m² e atualmente atende 376 alunos.

O secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino, ficou contente com o andamento das obras. “A comunidade escolar aguarda esta reforma há mais de duas décadas, com essas melhorias conseguiremos dar uma melhor condição de trabalho aos professores e mais qualidade de ensino aos alunos”, destacou.

Conforme a empresa que executa a obra, Effting Construções, paralelo a construção da fundação do ginásio está sendo realizado a demolição da antiga cozinha, reforma de quatro salas de aula, troca de forro, pintura, parte elétrica, piso e pastilha nas paredes. 

Colaboração: Chênia Cenci / Comunicação SDR Braço do Norte

[soliloquy id=”149914″]