Educação

Alunos da UniSatc revitalizam instalações elétricas de centro educacional em Içara

Atividade faz parte do projeto de extensão Energize sua Escola realizado com alunos de Engenharia Elétrica e Eletrotécnica

Divulgação

O Centro Educacional Infantil (CEI) Paraíso da Mamãe, em Içara, teve as instalações elétricas revitalizadas por alunos do Colégio Satc e do Centro Universitário – UniSatc. A atividade foi desenvolvida através do projeto de extensão Energize sua Escola, que envolve os cursos de graduação em Engenharia Elétrica e técnico em Eletrotécnica.

O projeto busca fazer a aproximação dos alunos com a sociedade, contribuindo na formação integral dos estudantes e estimulando suas formações como cidadãos críticos e responsáveis. Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da UniSatc, André Abelardo Tavares, é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática aquilo que foi aprendido em sala de aula e desenvolverem fora dela.

“A inclusão de novas tecnologias que utilizam eletricidade para seu funcionamento vem ganhando maior espaço no meio industrial, corporativo e residencial. Com isto, surge a necessidade das adequações das instalações. Desta forma, o objetivo deste projeto é avaliar a situação da rede elétrica das escolas, executando se necessário o projeto elétrico e a reforma elétrica da mesma”, explica o coordenador.

O Energize sua Escola já foi realizado em Criciúma e Içara. Para Tavares, os alunos podem aprender em campo, transformando as escolas em laboratórios para a execução das instalações elétricas, e, ainda, aplicarem o conhecimento adquirido fazendo um trabalho voluntário. “Contribui significativamente para a potencialização das capacidades particulares, grupais e no desenvolvimento da autoconfiança do discente”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea