Cultura

Alunos de Artes Visuais da Unesc realizam 8º Mostra de Teatro

Evento ocorre nesta terça-feira

Foto: Divulgação / Comunicação Unesc

Foto: Divulgação / Comunicação Unesc

Padrão de beleza, esquizofrenia, memórias em um cabaré e suspense policial. Esses serão os temas centrais das quatro peças apresentadas na 8ª Mostra de Teatro do curso de Artes Visuais da Unesc. O evento é aberto ao público em geral e ocorre nesta terça-feira (30), às 19h30, no Auditório Ruy Hülse. Três peças têm indicação livre, apenas a última tem censura de 16 anos.

“Trata-se de um momento em que os acadêmicos da 3ª fase do curso compartilharão suas experiências de atuação, direção e montagem teatral, fortalecendo a ideia de criação em arte e potencializando aprendizagens que futuramente servirão de base para a prática docente”, comenta o coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus.

Sinopse das peças

A sinfonia da prisão – indicação livre 

Temos visto um verdadeiro massacre humano, onde as principalmente mulheres, dilaceram seu prazer de viver e sua liberdade para atingir o inatingível padrão de beleza. A peça “Sinfonia da Prisão” nos levará a pensar e refletir que somos muito mais do que o corpo orgânico que vivemos.

Rosas Vermelhas – indicação livre

Em meados do século XX, Rosa (Priscila Borges) ainda jovem, dona do cabaré Rosas Vermelhas, uma boate que possuía um mundo próprio, que se vivia uma realidade diferente do contexto visto a olho nu. Rosa (Camila Venzon), já com idade avançada relembra a partir de seus álbuns fotográficos seus longos anos de experiência no cabaré rodada de homens e festas. Suas meretrizes e seus dramas também fazem parte dessa trama.

O misterioso roubo da obra – indicação livre

O misterioso roubo da obra é uma adaptação livre de textos de Clara Machado. O enredo envolve-se no roubo de uma obra de arte conceituada em uma galeria de arte. Confusão e trapalhadas entre proprietária, vigilantes e detetives. Quem roubou a obra?

Gritos da Mente – censura de 16 anos

Thierry (Kauê Belettini) é um jovem escritor que após a morte de companheiro se torna agressivo e apresenta traços de esquizofrenia. Ele é atormentado por sua própria mente e se mostra dividido entre a realidade e suas alucinações.

Colaboração: Comunicação Unesc