Educação

Alunos de Educação Física realizam visita técnica em academia

Iniciativa faz parte da disciplina de Teoria e Metodologia da Flexibilidade, da sexta fase do curso

Divulgação

Explorar novas possibilidades para o desenvolvimento da flexibilidade, este foi o tema da visita técnica realizada pelos alunos de Educação Física da Esucri na Academia OnLife. A aula especial faz parte da disciplina de Teoria e Metodologia da Flexibilidade do curso, da sexta fase da graduação, ministrada pela professora Camila Rodrigues.

Segundo a professora, a visita teve o objetivo de aliar os conceitos de sala de aula com a prática da profissão. “Dissociamos alguns conceitos muito lineares como que a flexibilidade geralmente é desenvolvida através do alongamento. Tem várias formas de fazer isso”, comentou.

Camila frisou a importância de mostrar aos alunos a atuação de alguns profissionais de Educação Física já inseridos no mercado de trabalho. “Eles se utilizam do conhecimento que a gente compartilha dentro da disciplina para a atuação. Essa ligação do estudante com o local é importante, pois muitas vezes a visita abre portas para uma possível chance profissional, acaba sendo uma vitrine”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Homem morre esmagado por trator em SC

Máquina sofreu empinamento e prensou a vítima entre o trator e uma árvore que estava sendo arrastada

Menino de 9 anos morre após bicicleta ficar prensada entre veículos em SC

Garoto chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu

Centro de Reabilitação Cardiopulmonar Pós-Covid completa um ano com números positivos em Criciúma

Em 12 meses, foram mais de mil pacientes, sendo que 310 receberam alta. Além disso, o centro contou com mais de 53,3 mil procedimentos realizados

Fundação Cultural de Criciúma estende Primavera dos Museus

Exposição, no Memorial Casa do Agente Ferroviário Mario Ghisi, ficará acessível até o fim do ano