Educação

Alunos de Educação Física realizam visita técnica em academia

Iniciativa faz parte da disciplina de Teoria e Metodologia da Flexibilidade, da sexta fase do curso

Divulgação

Explorar novas possibilidades para o desenvolvimento da flexibilidade, este foi o tema da visita técnica realizada pelos alunos de Educação Física da Esucri na Academia OnLife. A aula especial faz parte da disciplina de Teoria e Metodologia da Flexibilidade do curso, da sexta fase da graduação, ministrada pela professora Camila Rodrigues.

Segundo a professora, a visita teve o objetivo de aliar os conceitos de sala de aula com a prática da profissão. “Dissociamos alguns conceitos muito lineares como que a flexibilidade geralmente é desenvolvida através do alongamento. Tem várias formas de fazer isso”, comentou.

Camila frisou a importância de mostrar aos alunos a atuação de alguns profissionais de Educação Física já inseridos no mercado de trabalho. “Eles se utilizam do conhecimento que a gente compartilha dentro da disciplina para a atuação. Essa ligação do estudante com o local é importante, pois muitas vezes a visita abre portas para uma possível chance profissional, acaba sendo uma vitrine”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Balneário Rincão ganha rota gastronômica com 26 locais para conhecer

Iniciativa faz parte do Plano Municipal de Turismo e visa transformar a cidade em um destino turístico durante o ano inteiro

Região Sul do país tem melhora nas desigualdades sociais em saúde, diz FioCruz

Mesmo com a “ligeira redução”, como define a FioCruz, 65 dos 84 municípios que estiveram classificados na lista dos mais desiguais da Região Sul no início da pandemia permanecem nessa condição

SC tem aumento de 271% dos casos confirmados de dengue no 1º semestre de 2022

No Estado, 77 pessoas tiveram mortes confirmadas pela dengue neste ano

Criança de 2 anos é atropelada por ônibus em SC

Bombeiros informaram que a menina teve ferimentos graves e foi levada ao hospital; ela sofreu fraturas expostas