Esporte

Alunos do Meta conquistam medalhas inéditas para Orleans no Campeonato Catarinense

Os estudantes competiram na modalidade de xadrez blitz e rápido.

Divulgação/Centro Educacional Meta

Na última semana os estudantes do Centro Educacional Meta conquistaram várias medalhas inéditas no xadrez para a cidade de Orleans. O colégio participou com seis enxadristas na Final do Campeonato Catarinense de Xadrez blitz e rápido. A competição ocorreu em Criciúma durante os dias 28 e 29 de setembro.

Divulgação/Centro Educacional Meta

Segundo a professora e técnica, Eluana Turazzi Moreira, os alunos conseguiram uma excelente colocação, conquistando até mesmo medalhas de ouro. Entre os alunos que participaram da competição, Davi Elias Zehnder conseguiu a medalha de ouro na modalidade Blitz e também na modalidade Rápido. O enxadrista jogou na categoria Sub-10.

Divulgação/Centro Educacional Meta

Gustavo Laurentino Galvani ficou com a prata na disputa Rápida e na Blitz da categoria Sub-12. Entre as meninas, Amanda Silva Ferraz competiu no Sub-8 e conquistou a prata Blitz e o bronze Rápido. Laura Elias Zehnder também ficou com a prata na modalidade Rápida do Sub-8.

Divulgação/Centro Educacional Meta

As modalidades Rápido e Blitz dão variantes simples do xadrez tradicional. Nas categorias o tempo para jogar é muito reduzido. Os atletas do Centro Educacional Meta recebem o apoio da Prefeitura de Orleans.

Divulgação/Centro Educacional Meta

Divulgação/Centro Educacional Meta

Divulgação/Centro Educacional Meta

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.