Geral

Amigos fazem “vaquinha” para ajudar moradores de casa que pegou fogo, em Criciúma

O casal e as duas filhas que moram na residência de madeira perderam a moradia e todos os pertences após incêndio ocorrido nessa segunda-feira (19).

Foto: Divulgação

Ninguém estava dentro da casa de número 85 na Rua Goiânia, no bairro Brasília, em Criciúma, quando ela foi consumida por um incêndio por volta das 8h30min dessa segunda-feira (19). O casal e as duas filhas que moram na residência de madeira, porém, perderam a moradia e todos os pertences. Desde então, amigos, familiares e conhecidos se mobilizaram para ajudar no recomeço da família.

A forma mais fácil que encontraram para recolher contribuições foi por meio de uma vaquinha na internet (veja no quadro ao lado). “Ficamos apenas com a roupa do corpo. Tudo o que estava na casa foi perdido”, lamenta a filha mais velha do casal, a estudante Larissa Moreira Pereira.

Porém, a família já conseguiu encontrar algo de bom depois da tristeza de perder tudo. “Foi incrível a quantidade de pessoas que se colocou à disposição para nos ajudar. Estamos na casa de uma tia, que foi muito generosa, e já recebemos doações e ajuda de amigos, colegas de trabalho e pessoas que nem conheço”, emociona-se Larissa.

Por enquanto, a suspeita é que o incêndio tenha começado por um problema na rede elétrica. No local, os pertences queimados ainda se misturam às cinzas do que antes era uma casa de madeira. Apenas uma parte ao lado, de alvenaria, não foi atingida. Frequentemente vizinhos e amigos comparecem ao local para conferir o estrago e ajudar da forma como é possível.

Como ajudar

A vaquinha online pode ser acessada pelo endereço www.abre.ai/casa85. O site exige um cadastro breve e o pagamento pode ser feito em boleto ou cartão. Outra opção é depositar diretamente na conta-corrente da família conforme os seguintes dados:

Banco do Brasil
Agência: 5209-4
Conta-corrente: 23640-3
CPF: 107.996.209-39
Titular: Larissa Moreira Pereira

Outras doações, como roupas, calçados e utensílios doméstico podem ser combinados com Larissa pelo (48) 9 9677-9386.

Com informações de Renan Medeiros / Clicatribuna

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão