Litoral

Amizade entre leão e cachorra chama a atenção em zoológico de SC

Felino Mombaça é acostumado desde pequeno à companhia da cadela Belinha. Bióloga diz que, como cachorra é mais velha, ela domina o território.

Foto: Divulgação 

O companheirismo entre um filhote de leão e uma cadela chama a atenção de funcionários e visitantes em um zoológico de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O felino Mombaça é acostumado desde muito pequeno à presença de Belinha. A bióloga Kátia Cassaro explicou que, como a cachorra é mais velha, domina o território.

Nos primeiros dias de vida, o leão foi cuidado por humanos. “Quando o Mombaça nasceu, a mãe dele rejeitou porque ela não tinha leite. Então eu tive que pegar o Mombaça logo no primeiro dia de vida para dar mamadeira para ele”, disse a bióloga.

Companhia

Na época, em que os dois animais se conheceram, a cadela era um pouco maior que o leão. Porém, o tempo passou e Mombaça cresceu ao lado de Belinha.

Atualmente, o leão pesa 111 kg. Agora ele está tão grande que ninguém mais pode entrar no espaço onde ele fica, nem veterinário ou biólogo. Porém, Belinha ainda é companhia e pode ficar na presença dele.

“Achei muito legal porque não é só cachorro com cachorro que pode brincar, ou gato e gato, leão e leão”, disse Gabriela Bertoldi, de 9 anos, uma das visitantes do zoológico.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Policiais abordam homem após ouvir ele maltratar cachorro em Balneário Arroio do Silva

O caso ocorreu na manhã de terça-feira (25). Os policiais lavraram um Termo Circunstanciado contra o homem.

Nova Veneza realiza ato de consolidação e cooperação bilateral com Malo

O objeto do encontro é fortalecer o gemellaggio entre as duas cidades irmãs que irão assinar o acordo internacional acadêmico educacional.

Homem atira em cachorro com espingarda em Gravatal

O homem de 60 anos foi encaminhado para a Delegacia juntamente com a espingarda.

Leão-baio é capturado em Laguna

No final de semana, o animal foi visto na comunidade de Itapirubá, em Imbituba. Atingido por dardos tranquilizantes, ele foi resgatado pela Polícia Ambiental.