Geral

Anel viário de Lauro Müller deve receber camada asfáltica nos próximos dias

No momento, Deinfra analisa a qualidade do traço da camada asfáltica que será aplicada no local

Uma das obras mais importantes de infraestrutura no trânsito do município de Lauro Müller caminha para a sua conclusão. O anel de contorno viário, que irá tirar o trânsito pesado do Centro da cidade, vai receber dentro de dez dias a primeira etapa de pavimentação asfáltica.

Em entrevista ao Portal Sul in Foco, o engenheiro responsável, Hemerson Beckhauser, informou que serão aplicados cinco mil m² de massa asfáltica nesta primeira etapa. “Estamos apenas aguardando a aprovação do traço da capa asfáltica, que já está sendo analisado pelo Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra. Este procedimento é de costume do Deinfra, que com isso verifica a qualidade do material que será utilizado”, explica o engenheiro.

Após a pavimentação deste trecho, a empresa irá alterar o trânsito que passa pelo local. Os veículos irão transitar pela parte pavimentada, enquanto a outra pista será preparada para receber a camada asfástica. Em seguida, serão executadas as obras de arte corrente, que são as tubulações pluviais, que farão o escoamento das águas em dias de chuva, no trecho próximo ao Cemitério Municipal Santa Bárbara.

“Quando concluirmos a construção destes bueiros, iremos começar o rebaixamento do trecho da SC-438, em frente ao cemitério. Será um trabalho difícil, pois além da complexidade do projeto, teremos que arrumar uma alternativa para desviar o trânsito no local”, destaca o engenheiro.

Paralelos aos serviços de pavimentação, outra equipe trabalha na construção de um muro, no terreno onde está instalado o CTG Serra do Rio do Rastro. Segundo o engenheiro, a obra se faz necessário porque será preciso aumentar a largura da pista, já que próximo a este local será construído um trevo, fazendo-se necessário a construção deste muro de contenção para evitar que o aterro invada a propriedade do CTG.

Ainda de acordo com Beckhauser, a maior dificuldade da obra continua sendo as desapropriações que ainda faltam. A principal delas é a indenização de uma área onde se encontra uma oficina, próximo ao CTG, onde será construído o trevo que fará a interseção entre as rodovias SC-438 e SC-447. Porém, o Deinfra segue tratando desta questão.

“Estamos satisfeito com o andamento da obra. As etapas estão sendo executadas antes do planejado. Mesmo com os inúmeros serviços que ainda temos pela frente, acredito que poderemos terminar antes do prazo estabelecido, que é  no final de 2013”, concluiu o engenheiro da  Construtora Fernandes – Confer, empresa  responsável pela obra.

[soliloquy id=”15245″]