Geral

Antiga Milão vai abrigar complexo da Polícia Civil, em Tubarão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As unidades de Polícia Civil de Tubarão serão transferidas a partir do ano que vem para o prédio da antiga Milão, no bairro Oficinas. O contrato com o proprietário do imóvel foi assinado na tarde desta terça-feira e tem duração inicial de um ano.

O prédio passará por reformas de adequação e deve ficar pronto para receber os serviços da Polícia Civil até a metade de 2017.

No complexo de segurança vão operar a Central de Polícia, a Divisão de Investigação Criminal – DIC, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI, a Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais, o Ciretran, o Detran e o Instituto de Identificação – CI.

“É uma mudança que vai melhorar a agilidade dos nossos atendimentos e vai resultar em facilidade para o cidadão, pois ele terá todos os serviços da Polícia Civil em um mesmo local. Este é um desejo que eu tinha desde que comecei a trabalhar em Tubarão”, destaca o delegado regional, André Bermudez.

Ele salienta que a centralização dos serviços em um mesmo espaço também vai melhorar o trabalho da própria polícia, ao facilitar a troca de informações entre as diferentes unidades.

O prédio fica na av. Altamiro Guimarães, possui 3,5 mil metros quadrados e três andares. Entre os anos de 2009 e 2014, o local abrigou a Fundação Municipal de Saúde.

Com informações do Jornal Diário do Sul