Geral

APAE de Orleans conta com o apoio da população para a execução do projeto de ampliação

A atual estrutura da APAE de Orleans está pequena para os serviços realizados. Pensando nisso e com o objetivo de continuar prestando com qualidade o importante papel na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, um novo espaço foi projetado e aprovado pela Diretoria Executiva nessa quarta-feira (20).

“Trata-se de uma nova estrutura, que se adequa às necessidades da instituição. Os projetos foram elaborados por nosso diretor de patrimônio e engenheiro civil Jeferson, com auxílio das engenheiras Alexandra e Geovana”, contou o presidente da APAE de Orleans, Lorenço Ascari Junior. Essa luta iniciou há quase dez anos, em busca de uma nova área de terras, confrontante com a atual sede.

No fim do ano passado, um importante passo foi dado. Com auxílio da Câmara de Vereadores de Orleans e da Prefeitura Municipal, a APAE de Orleans recebeu a doação de uma área de terras com quase um mil metros quadrados. Para dar continuidade partir de agora, o apoio da população é fundamental. “Vamos dar início ao levantamento de todos os valores que serão necessários para a concretização deste sonho e intensificaremos uma forte campanha para arrecadação de recursos para a nossa tão sonhada e necessária ampliação”, destacou.

Por que ajudar a APAE de Orleans?

A Escola Especial Lar da Esperança, entidade mantida pela APAE de Orleans, fundada há mais de 30 anos. São atendidos 90 alunos, todos com deficiência intelectual e/ou múltipla. O trabalho é divido em diversas áreas de atuação, tudo para garantir melhor qualidade de vida e, também, para incluir os alunos na sociedade.

Com mais de 30 profissionais nas áreas da educação, saúde, assistência social e apoio institucional, a APAE de Orleans se destaca pela excelência na qualidade dos serviços que presta. “Contamos com mais de 100 voluntários, entre diretores, pais e amigos, que, semanalmente, desenvolvem atividades internas voltadas à gestão, ao planejamento e apoio. Somos milhares de APAExonados em nossas rede sociais e temos inúmeros simpatizantes que nos auxiliam com diversas doações frequentemente”, acrescentou o presidente.

Referência no Estado de Santa Catarina, a APAE de Orleans é uma entidade que visa o bem estar dos alunos e acompanha de perto a evolução de cada um. “Prova disso, são os excelentes resultados obtidos com os alunos que foram submetidos aos protocolos de PediaSuit e, também, que receberam suas órteses gratuitamente, graças a uma parceria com a Federação das APAES do Estado de Santa Catarina e com o Conselho Regional das APAES das Encostas da Serra”, finalizou Lorenço.

Ao longo dos próximos dias, mais detalhes da obra serão divulgados. As doações podem ser feitas nas seguintes contas bancárias: Banco do Brasil (Ag. 0955-5 C/C 25925-X) ou Caixa Econômica Federal (Ag. 1079 C/C 70-0).

Colaboração: Lorenço Ascari Junior e Fabiana Martins Hoffmann

[soliloquy id=”176089″]