Geral

APAE de Orleans lança oficialmente campanha de contribuição através da fatura de energia elétrica

Foi lançada oficialmente a campanha de arrecadação de fundos através da fatura de energia elétrica da APAE de Orleans neste sábado (3). Uma equipe formada por aproximadamente 40 pessoas, entre funcionários, voluntários, diretores, professores e acadêmicos do UNIBAVE, se concentrou na Praça Celso Ramos nas primeiras horas do dia e deu início às visitas em residências da cidade.

Todos os recursos obtidos com a campanha serão utilizados para ampliação e manutenção da Escola Especial Lar da Esperança, entidade mantida pela APAE de Orleans. A campanha consiste na doação de valores a APAE por meio da fatura da energia elétrica. “Os que têm interesse em doar valores ou aumentar os valores que já doam, necessitam ter em mãos uma fatura de energia elétrica e assinar o formulário de autorização, entregue e recolhido pela nossa equipe”, explicou o presidente da Apae de Orleans, Lorenço Ascari Junior.

Lorenço explica ainda que ninguém está autorizado a receber valores em nome da APAE, pois a campanha consiste na doação via fatura de energia elétrica. “Se você tem interesse em doar valores em espécie, no panfleto que será distribuído, constam duas contas bancárias da APAE, em que tais valores poderão ser depositados”. Também neste sábado, foi realizada a exposição do Clube de Voluntárias e do Clube de Mães da APAE de Orleans, onde artesanatos estiveram à venda.

“Foi um resultado positivo. Várias residências que aderiram à campanha e aquelas que estavam fechadas foram catalogadas para que outras equipes possam passar ao longo dos dias. É incrível a recepção das pessoas e a energia que elas transmitem. Muitas pessoas que não estavam em casa pela manhã, e, estavam no centro, nos abordaram pediram formulários para aderirem à campanha”, contou.

O presidente agradece a todos pelo apoio. “Essa acolhida da comunidade é muito importante e nos faz sentir protegidos, pois sabemos que podemos contar sempre que necessitamos. A campanha foi lançada hoje, mas ela se estende nos próximos meses. É um trabalho lento, de visitas e conscientização sobre o papel da APAE na comunidade. Nossa próxima ação será no desfile de 7 de setembro, onde serão distribuídos novos panfletos”, adiantou.

A maior parte das contribuições consiste no valor de R$ 10 mensais.

[soliloquy id=”190836″]