Geral

Apae recebe veículo 0km para transporte de alunos em Orleans

A entrega da Van Sprinter ocorreu na tarde desta quinta-feira (12) e contou com a presença do ex-deputado Valmir Comin.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Orleans recebeu as chaves de uma Van Sprinter 0km na tarde desta quinta-feira (12). O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Valmir Comin. A nova Van ajudará a associação no transporte dos alunos que utilizam os trabalhos da Apae diariamente.

A entrega do veículo ocorreu na sede da Apae de Orleans e contou com a presença da direção da Associação, do ex-deputado Valmir Comin, do vereador Osvaldo Cruzetta, dos professores e alunos da instituição. A presidente da Apae, Arlete Galvane, conta a importância da aquisição do novo veículo. “Nossa escola atende 116 alunos com deficiência intelectual e crianças com atraso no desenvolvimento psicomotor, estes oriundos da zona rural e da zona urbana do município. A maioria desses alunos dependem de transporte escolar”, ressalta.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Orleans é o maior município com área rural da região da Amurel. A Apae já possuía duas vans para fazer um trajeto diário de aproximadamente 240 quilômetros para buscar os alunos. Arlete conta que o novo veículo também contribuirá com a economia da instituição. “É necessário realizar um grande percurso, aproximadamente 240 km por dia, em estradas de chão batido, areão, enfrentando porteiras, mata-burros e pontilhão. O veículo é o coração desta escola, pois sem o transporte nossos alunos não vêm para as aulas. Este novo veículo irá possibilitar a redução de gastos, porque o nosso veículo atual gasta muito com manutenção. Em nome dos nossos educandos, agradecemos imensamente o empenho do ex-deputado Valmir Comin em ajudar a Apae”, finaliza a presidente.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

O ex-deputado Comin conta que a emenda parlamentar já era para ter vindo para a instituição em 2018, mas só neste ano a verba chegou. “As coisas no país são uma burocracia muito grande e depende muito da vontade das pessoas. Mesmo assim é sempre uma causa muito nobre e singular, quando se consegue fazer um encaminhamento para a classe apaeana, para os asilos e para as amas. Essa reivindicação já veio ao longo do tempo e era para ser liberada em 2018, mas infelizmente não foi possível. Com o novo governo conseguimos resgatar isso”, comenta

Valmir ainda destaca a satisfação de poder contribuir com a Apae. “É muito gratificante. Até fiquei emocionado, porque podemos estender a mão para essas pessoas que tanto precisam, isso não tem preço. Poder ver essa entidade gloriosa com toda essa estrutura que é fruto de muito trabalho, muita renúncia e dedicação. Tenho convicção que esse instrumento será muito útil para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz Comin.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.