Saúde

Aparelho invisível é a mais nova opção para alinhar dentes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma novidade no mercado odontológico tem atraído pacientes que querem alinhar os dentes de forma discreta e eficaz. Trata-se do método americano Invisalign, tratamento realizado com uma série de placas removíveis transparentes. O aparelho, semelhante a uma placa de clareamento, é o que há de mais moderno e eficiente no mercado, segundo a especialista em ortodontia Letiele Furlan.

“O tratamento é pré-programado com a ajuda de um software. Ele mostra passo a passo toda a movimentação dos dentes até o resultado final. Com base nessas informações, as placas são confeccionadas de forma personalizada para cada paciente”, afirma a dentista credenciada.

As placas ou alinhadores devem ser trocados a cada 15 dias, podendo ser retirados para comer, escovar os dentes ou usar o fio dental, diferente dos aparelhos convencionais fixos. Além do conforto, comodidade e discrição, o grande diferencial do Invisalign está na agilidade do tratamento.

“O resultado é obtido duas vezes mais rápido do que com o método tradicional com o uso de bráquetes”, garante a profissional.

Mas, apesar dos benefícios, o tratamento é mais caro por ser importado. As placas vêm dos Estados Unidos e o valor está sujeito à cotação do dólar. Mais informações sobre o tratamento podem ser obtidas no site: www.letielefurlan.com.br.

Colaboração: Caroline Bortot/Nazário&Bortot Comunicação

Notícias Relacionadas

Motociclista fica ferido após colisão na SC-370, em Tubarão

Homem de 30 anos foi socorrido com suspeita de fraturas após possível colisão frontal com uma Iveco Daily.

Carro roubado é abandonado após motor superaquecer durante fuga em Orleans

GM/Astra foi localizado no bairro Samuel Sandrini horas depois de ser levado por um homem armado no bairro Corridas.

Piloto orleanense Lucas Nicoladelli conquista três pódios e assume liderança de quatro categorias no motocross

Atleta lidera a MX1 e a MX2 nos campeonatos Sul Brasileiro e Catarinense e disputará, neste fim de semana, a final do Brasileiro.

Caravaggio faz último teste antes da estreia na Copa SC Sub-20

Azulão enfrenta o São Bento Alto nesta quarta-feira, no Estádio da Montanha, e encerra preparação para a competição estadual.