Geral

Após ciclone, SC tem frio intenso

Massa de ar frio será seca, possibilitando dias ensolarados no Estado; fenômeno afetará temperatura em SC até sexta-feira

Foto: Divulgação

Após registrar a passagem de um ciclone extratropical, uma massa de ar frio avança sobre Santa Catarina a partir desta quarta-feira (10), mantendo as temperaturas baixas até sexta-feira (12). O fenômeno é também seco, possibilitando tempo firme no Estado.

“É uma massa de ar frio com intensidade fraca, por isso não há possibilidade frio abrangente e duradouro. Também é seco, com dias ensolarados”, explica o meteorologista Piter Scheuer. A chance de neve, cogitada no início da semana, está afastada.

“A combinação entre as baixas temperaturas e ventos fortes associados ao deslocamento do ciclone devem diminuir ainda mais a sensação térmica”, alerta a Defesa Civil. Apesar de ser mais tênue que a última massa, a sensação de frio deve ser intensificada.

O alerta do órgão ressalta que o frio será sentindo mais intensamente pelo moradores do Meio-Oeste, Serra e partes próximas do Alto Vale do Itajaí, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Planalto Norte e Oeste.

Com informações do DN+

Notícias Relacionadas

Chuvas em SC: governador monitora situação, que registra altos volumes

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Rio Itajaí-Açu ultrapassa 8 metros e famílias vão para abrigo em Blumenau

Segundo a Defesa Civil da cidade, o rio Itajaí-Açu pode alcançar 8,80 metros na tarde deste domingo (19) ; veja a situação ao vivo

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS