Segurança

Após decreto estadual, Criciúma passa a contar com Departamento de Investigação Criminal da Polícia Civil sediado na cidade

Atualmente, a unidade DIC de Criciúma está entre as mais produtivas de Santa Catarina

Foto: DIC/Diuvlgação

A tradicional unidade “DIC” da Polícia Civil, com sede no bairro São Luís, após edição de decreto estadual pelo Governador do Estado Jorginho Mello, passou a ter status de Departamento de Investigação Criminal.

A iniciativa de reestruturação das unidades investigativas partiu da Delegacia-Geral da Polícia Civil, comandada pelo Delegado Ulisses Gabriel. Agora, com a normatização pelo Executivo Estadual, todas as cidades catarinenses com mais de 200 mil habitantes contam com Departamentos Especializados em investigação de alta complexidade para melhor atendimento da população.

Na nova configuração, a cidade de Criciúma passa a dispor de três Delegacias Especializadas que compõem o Departamento: 1) Delegacia de Homicídios (DH/DIC Criciúma), 2) Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC Criciúma) e 3) Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma). O Departamento prossegue sendo dirigido pelos Delegados Yuri Miqueluzzi e João Westphal.

Atualmente, a unidade DIC de Criciúma está entre as mais produtivas de Santa Catarina. No corrente ano, de todas as unidades da Polícia Civil no Estado, aparece em 5º lugar geral em cumprimentos de mandados de prisões e em 6º lugar geral em cumprimentos de mandados de buscas e apreensões.

Notícias Relacionadas

Mega-sena acumula de novo e prêmio vai para R$ 61 milhões

Números sorteados foram: 04 - 13 - 18 - 42 - 52 - 53

Comentarista de arbitragem diz que pênalti de Barreto foi “bem marcado”

Tigre perde para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília

Dupla suspeita de lavar dinheiro milionário é presa em casa de shows em SC

Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos