Trânsito

Após derrapar em curva, carro se choca contra caminhão na Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro, uma estrada que por si só já é bastante perigosa, em razão das curvas acentuadas e da largura entre os bordos da pista. Com chuva e neblina baixa, a estrada fica ainda mais perigosa e o risco de acidentes aumenta, tanto que no início da noite desta quinta-feira, dia 22, o motorista de um VW Gol, placas de Torres, bateu contra um caminhão em uma das curvas da SC-390.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá, o Gol, que transportava cinco pessoas, descia a serra, por volta das 19h15min, quando na altura do KM 412,5, próximo ao Hotel Verde Serra, o motorista perdeu o controle da direção na curva, o carro derrapou e se chocou contra o rodado traseiro de um caminhão Ford Cargo, placas de São Joaquim.

Uma mulher que estava no banco de trás do automóvel foi a única pessoa ferida no acidente. Ela bateu com a cabeça contra o encosto do banco dianteiro e sofreu um corte na boca.

A serra ficou interdita por aproximadamente meia hora, até a chegada do guincho e remoção do Gol que ficou com a frente destruída.

A PMRv orienta aos motoristas, especialmente aqueles que vão descer a serra, que dirijam em baixa velocidade e com muita cautela nas curvas. “Em dias de chuva e no início da manhã e noite, é comum ocorrer neblina neste trecho de estrada. Luz baixa e atenção redobrada, são importantes para que o motorista faça uma viagem tranquila e sem incidentes”, orienta o cabo Adriano.

[soliloquy id=”153214″]