Geral

Após fortes chuvas, serviço de manutenção das vias é iniciado em Urussanga

Muitos locais apresentam problemas devido ação do tempo ou das chuvas e agora serão recuperados

Divulgação

O Governo Municipal de Urussanga, através da Secretaria de Infraestrutura iniciou na manhã desta quarta-feira, 11, o serviço de recuperação e manutenção das pavimentações de lajotas. O objetivo é recompor as lajotas das partes comprometidas pela ação do tempo ou pelas fortes chuvas que danificam o estado real de conservação das ruas. “Iniciamos na manhã de hoje pelo bairro Nova Itália e uma a uma, realizaremos o serviço em todas as comunidades urussanguenses”, garante o Secretário de Infraestrutura de Urussanga, André João.

Uma ordem de trabalho foi estabelecida conforme levantamento dos pontos mais críticos na cidade. Os serviços que iniciaram no bairro Nova Itália, devem seguir pelo Bairro Brasília, Bairro das Damas, Centro, Estação, De Villa e posteriormente, todos os demais. “Precisamos agora, da compreensão e paciência da população. Sabemos que são muitas ruas, e o trabalho será longo, mas chegaremos a todas as localidades que estão apresentando problemas nas vias lajotadas”, explica André.

O prefeito interino, Jair Nandi, lembra que essa era uma solicitação frequente da população e que agora será atendida. “Esse trabalho se faz necessário para garantir a trafegabilidade dos urussanguenses, salvaguardando o patrimônio público e privado, evitando acidentes e danos no uso das vias urbanas, além de melhorar a estética da nossa cidade”, pontua Nandi.

Com informações do TNSUL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Covid-19: Estados defendem manutenção de estrutura criada na pandemia

Ao menos 21 mil leitos foram disponibilizados, segundo Conass

Defesa Civil e Marinha alertam para chuvas, vento e alagamentos na região Litoral Sul

A Defesa Civil Regional de Tubarão confirmou que já há registro de alagamentos em várias cidades da região